Fã de animações da DC Comics? Então, se prepare: A WarnerMedia anunciou nesta quarta-feira (19) um novo desenho animado do Batman, batizado de ‘Batman: Caped Crusader‘ (na tradução literal, ‘o Cruzado de Capa’). A série já possui uma temporada completa confirmada e terá produção de Bruce Timm, J.J. Abrams e Matt Reeves.

Um pôster oficial da série animada também foi divulgado para comemorar a notícia (veja abaixo). Vale lembrar que Timm foi um dos responsáveis por criar o aclamado desenho ‘Batman: A Série Animada’ (1992-1995), considerada pelos fãs a melhor adaptação do “cavaleiros das trevas” fora dos quadrinhos. Já Reeves é o diretor e roteirista do filme ‘The Batman’, estrelado por Robert Pattinson, que será lançado em 2022.

Desenho do Batman
Pôster oficial de ‘Batman: Caped Crusader’, novo desenho animado do HBO Max e Cartoon Network. Imagem: Divulgação/Warner

De acordo com a Warner, a animação vai utilizar tecnologia de ponta para criar técnicas de animação incríveis, reinventando o herói e a icônica galeria de vilões “com histórias sofisticadas, personagens cheios de nuance e sequências de ação intensas, tudo isso em um mundo belíssimo e marcante”.

Um comunicado oficial à imprensa assinado em conjunto entre Abrams, Reeves e Timm também deu mais detalhes do projeto. “Estamos mais do que empolgados em trabalharmos juntos para trazer este personagem de volta, para contar novas e cativantes histórias em Gotham City. A série será emocionante, cinematográfica e evocará as raízes noir de Batman, enquanto mergulhamos fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilharmos este novo mundo”, diz.

publicidade

Leia mais:

“‘Batman: A Série Animada’ foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs”, disse Sam Register, presidente da Warner. Bros Animation e Cartoon Network Studios. “É com esse espírito que estamos trazendo três mestres em contar histórias, cada um com seu próprio entendimento e afeição pelo personagem, para criar uma nova série que continuará com o mesmo legado inovador”.

Mais informações, como o elenco de voz e a data de lançamento prevista, não foram divulgadas. ‘Caped Crusader’, novo desenho do Batman, será exibido pela streaming HBO Max e o canal Cartoon Network de forma simultânea.

Fontes: Variety e Collider

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!