Já são quase 25 anos desde a chegada do primeiro ‘Resident Evil‘, em 1996, e a franquia segue em evidência, não apenas nos consoles. Com um jogo recém-lançado e adaptações em andamento para o cinema e para a televisão, a marca parece ter fôlego para manter sua longevidade. O próximo lançamento na fila é a série animada ‘Resident Evil: no Escuro Absoluto’, que chega à Netflix no dia 18 de julho. Confira o trailer:

Embora seja a primeira série animada, a franquia já foi transposta para outras mídias, como livros, quadrinhos e cinemas, com uma trilogia em computação gráfica e seis filmes em live-action.

publicidade

A Capcom ainda não confirmou se a nova série animada fará parte do cânone da franquia, como ocorreu com os filmes em computação. De todo modo, o primeiro trailer parece traduzir bem a atmosfera que consagrou ‘Resident Evil’.

Leia mais:

Claire, uma das protagonistas de Resident Evil
Claire, personagem que estreiou em ‘Resident Evil 2’, é uma das protagonistas da série animada. Crédito: Netflix/Divulgação

Ao contrário do que ocorreu nos filmes estrelados por Milla Jovovich, certamente a produção audiovisual mais conhecida de ‘Resident Evil’, a nova série animada parece trilhar um caminho mais fiel aos jogos. Os protagonistas são Leon S. Kennedy e Claire Redfield, estrelas do segundo jogo da franquia e dois dos personagens mais queridos entre os que já circularam por Raccoon City e adjacências.

Vale lembrar que a Netflix também anunciou, em 2020, o desenvolvimento de uma outra série de ‘Resident Evil’, desta vez em live-action. E, falando em live-action, um outro filme também está no caminho. ‘Resident Evil: Welcome to Raccon City’ chega aos cinemas em 24 de novembro de 2021.

Veteranos na produção

A animação da Netflix tem produção executiva de Hiroyuki Kobayashi, que tem uma relação estreita com o universo de Resident Evil. Afinal, ele foi um dos programadores dos dois primeiros jogos e também supervisionou outros títulos, além de ter acompanhado o desenvolvimento dos longas em CG.

O estúdio responsável por ‘Resident Evil: no Escuro Absoluto’, a Quebico, companhia fundada em 2017 por outro nome ligado à franquia, Kei Miyamoto. Ele é o produtor-executivo de ‘Resident Evil: a Vingança’, o último da série de longas-metragens em computação gráfica.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!