A Sony e a Naughty Dog anunciaram nesta quarta-feira (19) que ‘The Last of Us Part 2’ – o jogo mais premiado da história – recebeu uma atualização gratuita para PlayStation 5 (PS5), trazendo resolução maior e 60 fps no console de nova geração (Abaixo, confira o trailer mostrando as melhorias).

O patch 1.08 vai beneficiar jogadores que estiverem no PS5 com carregamentos ultrarrápidos, além das opções de 30 ou 60 fps (quadros por segundo). Ainda segundo o anúncio, há outras melhorias que vêm como parte da “retrocompatibilidade do PS5 com jogos de PS4”, porém mais detalhes não foram revelados. Da mesma forma, nada foi dito sobre utilização de funções do DualSense.

Para jogar ‘The Last of Us 2’ no PS5, é preciso baixar a última atualização do game – que está liberada de forma gratuita. Depois disso, é necessário acessar as opções de “Exibição” e selecionar a nova opção, que permite marcar a taxa de quadros desejada, como 30 ou 60 fps.

Ainda no anúncio, a produtora Naughty Dog informou que o patch é “só o primeiro passo na nossa jornada com o PS5”, o que pode indicar que o jogo pode receber uma versão exclusiva ao console, ou outras novidades, em algum momento no futuro. “Nossa equipe trabalhou com as possibilidades proporcionadas pelo hardware do PS5 desde o lançamento do game no ano passado, e estamos animados para ver o que o futuro nos reserva”, diz.

publicidade

Agora no PS5, ‘The Last of Us Part 2’ é o jogo mais premiado da história

Last of Us 2
Ellie em ‘The Last of Us Part II’. Imagem: Naughty Dog

Gostando ou não, ‘The Last of Us Part 2’ foi aclamado pelo crítica no ano passado, rendeu para a Naughty Dog o tão sonhado Game of The Year de 2020 – principal premiação do gênero – e é o jogo mais premiado de toda a história.

De acordo com o site Game Awards, que ranqueia os títulos com maiores quantidades de contemplações desde 2003, a continuação da aventura de Ellie e Joel tem 304 prêmios. ‘The Witcher 3: Wild Hunt’ está logo atrás, com 280 condecorações de “Jogo do Ano”.

Leia mais:

Fonte: PlayStation.Blog

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!