Nesta quarta-feira (19), a plataforma de videochamadas, Zoom, anunciou um produto de eventos ao vivo expandido. A novidade se chama Zoom Events e se baseia no mercado de eventos pagos anterior da marca, o OnZoom. A atualização incorpora recursos que podem oferecer suporte a eventos maiores de vários dias e atividades que não sejam relacionadas a vídeo, como bate-papo.

A empresa disse que está desenvolvendo o Zoom Events como uma reformulação da OnZoom, porém, focada em pequenas empresas, com ferramentas que atendem aos clientes da plataforma, principalmente os que aderiram ao serviço antes da pandemia.

publicidade

Leia mais: 

Da mesma forma como opera o OnZoom, com uma licença paga do Zoom Meetings ou do Zoom Webinar, as pessoas podem hospedar eventos ao vivo, organizá-los em um hub, vender ingressos e também rastrear estatísticas como nível de presença.

O foco principal do Zoom é melhorar a experiência para organizações maiores de forma mais amigável ​​para conferências ou reuniões de grandes grupos. Por exemplo, se você estivesse hospedado em uma conferência de desenvolvedores como o Google I/O, poderia ter uma página de evento principal para toda a sua conferência com uma programação de sessões separadas acontecendo no dia e na semana seguinte. 

Além disso, a empresa está adicionando acesso ao chat de texto em locais fora de uma chamada de vídeo normal. Sendo assim, se você comparecer a um evento antes de começar o vídeo ao vivo, poderá ver quem está no evento e trocar informações de contato.

Por outro lado, o Zoom não deu detalhes se será um serviço com comissão sobre eventos pagos ou quais métodos de pagamento que os usuários terão como opção. O OnZoom aceita compras de ingressos com PayPal e cartões de crédito, a suposição é que o Zoom Events irá pelo menos servir o mesmo.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!