Em busca de expandir sua gama de serviços e apoiar tanto sua nuvem híbrida quanto sua estratégia de inteligência artificial (IA), a IBM anunciou, na última terça-feira (18), planos para adquirir a Waeg, um parceiro de consultoria da Salesforce.
Segundo o comunicado divulgado pela companhia, o movimento baseia-se no esforço contínuo da IBM para atender à crescente demanda por transformação de negócios e novas estratégias de engajamento do cliente apoiadas por dados, IA e machine learning.
Se concretizado, o acordo de compra deverá complementar a aquisição da 7Summits, consultoria especializada no software de gerenciamento de clientes da Salesforce, feita em janeiro deste ano.
“A força da Waeg nos serviços de consultoria da Salesforce será a chave para a criação de fluxos de trabalho inteligentes que permitam aos nossos clientes acompanhar as mudanças nas necessidades e expectativas dos consumidores e funcionários”, disse Mark Foster, vice-presidente sênior do IBM Services e Global Business Services.
Leia mais:
- IBM vai se dividir em duas empresas para ampliar foco em cloud computing
- Delta fecha contrato com a IBM para migrar dados e apps para a nuvem
- IBM considera venda da Watson Health, divisão de IA para a saúde
Fundada em 2014 e sediada em Bruxelas (Bélgica), a Waeg fornece uma gama completa de serviços de consultoria da Salesforce — não à toa, possui mais de 400 certificações —, desde consultoria em estratégia digital, comércio business-to-business, automação de marketing e design de experiência do cliente até implementação e serviços gerenciados.
Atendendo a líderes globais em diversos setores como os de manufatura, saúde e ciências biológicas, a Waeg deverá ser importante na estratégia da IBM de reforçar seus serviços de consultoria estratégica e recursos em nuvem por toda a Europa.
“Waeg se juntará aos negócios de rápido crescimento da IBM Salesforce dentro da IBM Global Business Services para acelerar o crescimento em toda a Europa e oferecer recursos aprimorados e habilidades de classe mundial na plataforma Salesforce“, completou o comunicado.
Nenhum termo do negócio foi divulgado, mas a IBM afirma que a operação está sujeita às condições habituais de acordos. A aquisição deve ser concluída ainda neste trimestre.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!