A Microsoft já liberou a atualização de maio do Windows 10, que está aparecendo gradualmente para a base de sistemas instalados. Este update não é majoritário, o que explica a ausência de mudanças muito notáveis para os usuários, exceto, talvez, pelo suporte ao uso de várias câmeras Hello no mesmo dispositivo.

Normalmente, as grandes mudanças implementadas pela Microsoft em uma atualização do Windows 10 costumam aparecer em outubro. Para este ano, a expectativa é que sejam mostrados os novos ícones de várias aplicações de sistema, além de adicionar a resolução HDR automática do Xbox.

Leia também

Atualização de maio do Windows 10 já está disponível para download

Na imagem, é mostrada mostra tela inicial do Windows 10
Atualização de maio do Windows 10 já começa a aparecer para os usuários da Microsoft. Imagem: Microsoft/Reprodução

Para esta atualização de maio, porém, a lista completa de mudanças do Windows 10 é relativamente curta, conforme você vê a seguir:

publicidade
  • Suporte multicâmera do Windows Hello ajustado como padrão quando as câmeras Hello estão presentes internamente e externamente
  • Melhoria de desempenho do Windows Defender
  • Aprimoramento de desempenho para suporte de instâncias de trabalho remoto (Windows Management Instrumentation Group Policy Service)

No caso das câmeras, o novo suporte deve beneficiar usuários de dispositivos Surface, que podem ser conectados a um monitor como uma câmera adicional durante seus trabalhos em home-office.

Como dissemos, a atualização foi liberada hoje (19). Entretanto, ela vem aparecendo de forma gradual, então se você ainda não recebeu a notificação do Windows Update, espere algumas horas e tente de novo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!