Muito já foi dito sobre o Tesla Model 3: seu preço, ajustes, design, modos de direção e aspectos técnicos. Mas você já teve a oportunidade de conferir o modelo em ação? Bom, para matar a sua curiosidade, o YouTuber italiano Giovanni Fois resolveu testar a potência do carro americano contra dois de sua nação: um modelo da Ferrari e outro da Lamborghini.

Veja só o que aconteceu:

Leia mais:

O test-drive foi uma oportunidade de ver se o Model 3 da Tesla estaria à altura de competir, em termos de potência, com modelos das principais montadoras da Itália.

publicidade

A corrida realizada em uma pista de condução segura na Itália envolveu um modelo da empresa de Elon Musk com 450 cavalos de potência, um Lamborghini Huracan Evo com 630 cv e um Ferrari Portofino com 612 cv.

Segundo o YouTuber detalhou, comparando o tempo de 0 a 100 km/h de cada um dos modelos, quem se saiu melhor foi o Huracan Evo, que atingiu a marca de 2,9 segundos. Enquanto o Model 3 alcançou a marca em 3,3 segundos, o lanterninha, Portofino da Ferrari, só chegou aos cem de quilometragem após 3,5 segundos.

Via: YouTube