A Microsoft anunciou planos para melhorar o recurso Modo Juntos para videochamadas em grupo Teams na plataforma que permite que os desenvolvedores criem e carreguem cenas personalizadas. A empresa sinalizou as novas cenas de fundo personalizadas em seu Microsoft 365 Roadmap .

E 2020, foi lançado o Together Mode for Teams para ajudar a tornar as videochamadas mais pessoais, usando a tecnologia de segmentação de inteligência artificial para colocar as pessoas em uma reunião virtual na mesma sala, como se fosse um auditório. 

publicidade

Isso se deve ao fato que com o trabalho remoto por conta da pandemia causada pelo coronavírus, foi necessário uma versão de planos de fundo personalizados em chamadas de vídeo, com o objetivo reduzir a tensão mental das pessoas que precisam entrar constantemente em reuniões de vídeo em grupo.  

O novo recurso da Microsoft permite criar cenas personalizadas para o Modo Juntos para desenvolvedores. “Construa suas próprias cenas que elevem sua experiência de reunião. Acreditamos que ao tornar o Modo Juntos extensível, os criadores podem criar cenas imersivas e os usuários podem ir além de uma simples videoconferência”, disse a empresa.

microsoft

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft adicionou mais cenas à visualização original do auditório, só que não permitiu que os desenvolvedores criassem suas próprias cenas. Esta semana combinou os planos de fundo compartilhados do Zoom para contas gratuitas habilitando o Modo Juntos para contas pessoais em vez de apenas contas de trabalho vinculadas a assinaturas corporativas do Office 365. 

Os recursos gratuitos e pagos surgem à medida que as pessoas se cansam das videochamadas. O CEO do JP Morgan Chase, Jamie Dimon, afirmou que recentemente que cancelaria todas as suas reuniões do Zoom.

Veja também!

Fonte: Zdnet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!