Para tentar tornar a plataforma um ambiente mais seguro, o Tinder está lançando um recurso para fazer os usuários pensarem em antes de enviarem mensagens ofensivas. A ideia é evitar que os bocas-sujas xinguem outras pessoas no chat do aplicativo.

Batizado de “Are You Sure?” (que deve ser traduzido para algo do tipo “Você Tem Certeza?”), o sistema anunciado na última quarta-feira (19) envia um aviso sempre que um conteúdo ofensivo for identificado pelo algoritmo da rede social. Com o alerta, o usuário tem tempo de pensar se realmente deseja falar aquilo para alguém.

Tinder evitando mensagens ofensivas

Para saber quando deve avisar, afinal de contas não dá para receber um “Are You Sure?” sempre que um palavrão for escrito, a inteligência artificial do Tinder avalia o padrão de comportamento dos usuários para aprender aquilo que deve ser identificado como “mensagens ofensivas”. De acordo com a empresa, quanto mais tempo fica ativo, mais o sistema aprende.

Leia também!

publicidade

“Os primeiros resultados desses recursos nos mostram que a intervenção feita da maneira certa pode ser realmente significativa na mudança de comportamento e na construção de uma comunidade onde todos sentem que podem ser eles mesmos”, disse Tracey Breeden, Chefe de Segurança e Defesa Social do Match Group, dono do Tinder, no comunicado à imprensa.

O Tinder espera que, com isso, consiga reduzir o número de contas removidas e denunciadas por mensagens ofensivas na plataforma. As pesquisas iniciais indicaram que os usuários que receberam o aviso tinham uma menor probabilidade de serem denunciados por conduta inadequada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!