Que tal mudar de ares, ganhar em dólar e, de quebra, conhecer outro país? A organização Montreal Internacional vai realizar um evento virtual para preencher quase 200 vagas de emprego em 30 empresas do Canadá. As oportunidades estão centralizadas na cidade de Montreal e são para áreas de tecnologia da informação (TI).

Para tirar dúvidas dos interessados, uma sessão online em português será realizada no dia 25 de maio, às 18h. As vagas para o evento são limitadas. Para participar clique aqui e se inscreva.

O processo seletivo, chamado “Les Journées Québec Tech”, acontecerá de forma totalmente virtual no site Talent Montréal. O prazo para inscrição nas vagas disponíveis vai de 10 de maio a 13 de junho e pode ser realizada por aqui.

Importante: o envio do seu currículo precisa ser em francês ou inglês.

publicidade

Após as inscrições, as empresas participantes vão selecionar os candidatos para entrevistas de emprego, que acontecerão entre os dias 14 e 23 de junho. Os profissionais aprovados terão ajuda das empresas para obter a autorização de trabalho.

Organização Montreal abre inscrições para quase 200 vagas de empregos no Canadá. Imagem: Shutterstock
Organização Montreal abre inscrições para quase 200 vagas de empregos no Canadá. Imagem: Shutterstock

Leia mais!

Requisitos:

  • Ao menos três anos de experiência na área de TI;
  • Falar inglês ou francês (as entrevistas serão nesses idiomas).

As companhias participantes procuram principalmente por:

  • Desenvolvedores (fullstack, front-end e back-end) para as seguintes tecnologias: Java / .NET / C# /Javascript / C++;
  • Analistas de negócios em TI;
  • DevOps;
  • Cientistas de dados;
  • Administradores de servidores;
  • Arquitetos de tecnologia.

Nos últimos anos, Montreal teve um crescimento de 64% em empregos no setor de TI. Em crescimento, a cidade está entre as 5 melhores do Canadá e dos Estados Unidos com a maior concentração de empregos em tecnologia e pretende atrair mais de 1 milhão de imigrantes até 2023. A iniciativa é uma das estratégias das empresas canadenses para recrutar estudantes e profissionais de todo o mundo.

Fonte: Talent Montreál

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!