Você já se perguntou “quais minhas músicas mais ouvidas Spotify?”. Então, vai amar o Stats for Spotify. Trata-se de uma ferramenta de terceiros que pode ser muito útil para aqueles que querem entender qual seu estilo musical preferido, ou só para matar a curiosidade do que você anda escutando ultimamente.

O que é o Stats for Spotify?

O site Stats for Spotify é um serviço que permite os usuários acessarem listas que mostram quais são as músicas e os artistas mais escutados em sua conta na plataforma de streaming.

publicidade

A plataforma apresenta três listas diferentes: uma referente às quatro últimas semanas de uso do Spotify, outra falando sobre os últimos seis meses e uma terceira que lista as músicas mais ouvidas desde a criação do perfil no serviço. O site também oferece a possibilidade de criar uma playlist só com as músicas mais ouvidas.

É importante ressaltar que, apesar de muito útil, o Stats for Spotify não é um serviço oficial do streaming de música e os usuários precisam autorizar acesso à conta. O Spotify também cria listas de músicas mais escutadas por cada usuário, mas somente ao final de cada ano, na sua tradicional Retrospectiva.

publicidade

Para os curiosos, a tradução de “stats for Spotify” seria “estatísticas do Spotify”. Curtiu?

Leia também:

publicidade

Como usar o Stats for Spotify

1 – Acesse o site oficial do Stats for Spotify e clique na opção “Login with Spotify”;

Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 1

2 – Escolha uma maneira para fazer login na plataforma de streaming;

publicidade
Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 2

3 – Certifique-se de que está de acordo com os termos e permissões de uso do site. Caso concorde, clique em “Aceito”;

Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 3

4 – Na tela principal do site, você deve escolher se quer visualizar a lista de músicas (“Top Tracks”) ou de artistas (“Top Artists”);

Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 4

5 – Neste tutorial, optamos pela lista de músicas. É possível escolher entre as abas das últimas quatro semanas, seis meses, ou desde a criação da conta;

Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 5

6 – Para criar uma playlist de qualquer uma das opções, basta rolar a lista até o final e selecionar a opção “Create playlist”. A nova lista de reprodução aparecerá automaticamente na sua biblioteca do Spotify.

Passo a passo de como usar Stats for Spotify - Passo 6

Pronto! Agora você já sabe como utilizar o Stats for Spotify para ver quais as músicas que você mais está escutando.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!