Número de série e IMEI são duas identificações diferentes, responsáveis por identificar um dispositivo. O primeiro se refere ao número de produção do seu smartphone, que é inalterável e único, e também muito usado na hora de solicitar garantia.

O outro é a sigla para International Mobile Equipment Identity, ou Identidade Internacional de Equipamento Móvel, em tradução. Ele funciona como se fosse um RG internacional do seu aparelho, necessário para bloquear as funções do dispositivo caso ele seja roubado, por exemplo.

publicidade

Diante da importância de ambos os números, que trazem informações únicas e de extrema importância, é altamente recomendável que você os tenha anotado em um local de segurança e mantenha-os em segredo. Se em alguma ocasião você precisar entrar em contato com a Apple para falar sobre o aparelho, a numeração é solicitada para identificar o dispositivo.

No iPhone, tanto o IMEI quanto o número de série podem ser encontrados nas configurações do celular, na caixa de compra onde veio o aparelho, e também pelo Finder ou pelo iTunes. Em algumas versões do iPhone, é possível ainda encontrar o IMEI na bandeja do SIM (do chip) ou na parte traseira do aparelho.

Em celulares mais antigos, apenas o IMEI está disponível na busca. Já o número de série é visível apenas em dispositivos com baterias removíveis – ambos os códigos ficam escondidos atrás do objeto.

Leia mais!

Onde fica o número IMEI do meu iPhone?

1 Abra em “Ajustes”, em seguida toque em “Geral” e “Sobre”;

2 Na página, você encontrará várias informações úteis do seu aparelho como nome, modelo, versão do software, operadora, número de série, IMEI, entre outras.

Não é preciso tocar sobre os ícones, a informação aparece na cor cinza, ao lado dos nomes.

Se achar necessário, o sistema permite que você copie e cole a numeração. Para isso, basta tocar, manter o número pressionado e selecionar, sem seguida, a opção “Copiar”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!