Overwatch 2‘ terá várias novidades, incluindo uma passagem no Brasil! Durante um evento online com desenvolvedores do jogo nesta quinta-feira (20), a Blizzard anunciou várias atualizações – algo que não ocorria há quase dois anos. A mudança mais impactante é que o modo multiplayer Player vs Player (PvP) agora será composto por duas equipes com cinco jogadores, não seis, como acontece na primeira versão do título.

Parece pouco, mas a atualização terá um enorme impacto na forma como o FPS (first-person shooter, ou seja, “tiro em primeira pessoa) é jogado atualmente. No atual sistema de funções, isso se traduz em cortar um “personagem de tanque” em cada equipe. Ou seja, as equipes serão formadas por apenas dois heróis de suporte, dois de dano (DPS) e apenas um único personagem de tanque.

publicidade

De acordo com o diretor Aaron Keller, o objetivo da mudança visa “simplificar o jogo para que os jogadores possam entender melhor o que acontece” no cenário, diminuindo a quantidade de informações na tela, e também aumentar o impacto individual nas partidas.

A Blizzard também explicou que foram testados modos “4v4” e até “7v7”, porém não foram encontrados neles uma “experiência agradável”. Geoff Goodman, líder de design de heróis, afirmou que a mudança ocorre no “momento certo” para “redefinir o futuro” da franquia. Ainda segundo ele, o novo formato de “5v5” tornará o ato de achar times mais fácil quando ‘Overwatch 2’ já “possuir uma idade avançada”.

publicidade

Além da grande mudança, foram revelados alguns mapas inspirados em locais reais, como o Rio de Janeiro (confira acima), Monte Carlo e Nova York. Aliás, o estado brasileiro está repleto de nomes dos pontos de interesse e easter eggs, como casas e prédios coloridos, o “Bar do Peixuxa”, o “Supermercado”, o “Açougue” e o “Clube Sinestesia”. Fora do ambiente urbano, existe também uma praia pela qual, provavelmente, os personagens de Overwatch poderão descansar (ou continuar com os confrontos).

Leia mais:

publicidade

‘Overwatch 2’ segue sem uma data de lançamento definida, mas a Blizzard já confirmou que não será lançado “até pelo menos 2022”. O primeiro jogo, lançado em 2016, está disponível para PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch.

Overwatch 2 - Divulgação
‘Overwatch 2’ ainda não tem data de lançamento. Imagem: Divulgação/Blizzard

Fonte: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!