O grupo sul-coreano BTS lançou à 1h desta sexta-feira (21) o videoclipe da sua nova música de trabalho: “Butter” (manteiga, em português). A segunda canção com letra em inglês – a primeira foi “Dynamite” – teve 10 milhões de visualizações no YouTube em apenas 13 minutos. Na primeira hora foram quase 19 milhões.

O feito quebrou o recorde de 10 milhões de visualizações no YouTube em menos tempo, que pertencia a “Dynamite”, música que teve 101,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Até às 17h30 desta sexta-feira (21), 16 horas e 30 minutos após seu lançamento na plataforma de vídeos, “Butter” conta com 87.082.867 visualizações. Ou seja, tem tudo para ultrapassar o feito do próprio BTS.

Assista:

publicidade

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook são os integrantes do grupo que tem 50 milhões de inscritos no YouTube, 41,8 milhões de seguidores no Instagram, 35,5 milhões no Twitter, 33,2 milhões no TikTok e 18 milhões no Facebook.

“Invadindo seu coração / Eu vou derreter seu coração / Suave como manteiga / Eu tenho aquele brilho de superstar / Sombra legal maravilhosa / Devo tudo à minha mãe”, é um dos trechos da letra, em tradução livre, de “Butter”.

Leia mais:

Planeta BTS? Descoberta da Nasa é associada a grupo de K-pop; entenda

No começo de 2020, a Nasa revelou ao mundo que descobriu o primeiro planeta que possui duas estrelas. Batizada de TOI 1338, a descoberta foi feita a partir de observações do Transition Exoplanet Survey Satellite (Tess). O que mais chama a atenção aqui é que o exoplaneta apresenta uma coloração rosada, o que fez fãs do grupo coreano BTS a relacioná-lo aos ídolos de k-pop.

Na época, apesar de impressionante, a descoberta não chamou muito a atenção da internet. No entanto, graças a três imagens compartilhadas recentemente, a história foi alterada. Isso porque, ao olhar a cor do planeta, os fãs da banda coreana BTS apontaram semelhanças entre o exoplaneta e a capa do álbum ‘BTS World’. 

No Twitter, alguns deles brincam que isso não é apenas coincidência, e que estão fazendo as malas para deixar a Terra rumo ao “planeta BTS”. Outros parecem levar a coisa um pouco mais a sério, compartilhando capturas de tela tentando provar “quem encontrou o planeta primeiro”. Confira algumas postagens sobre o assunto.  

Obviamente, tudo não passa de uma brincadeira. Nos últimos anos, a Nasa provou que é uma das pioneiras em encontrar novos planetas e identificar outros elementos presentes no universo. De qualquer forma, a semelhança é bastante curiosa.  

Planeta rosa 

Em um comunicado publicado no site oficial da Nasa na época da descoberta, Wolf Cukier, cientista do Goddard Space Flight – um dos envolvidos no projeto -, comenta que, à primeira vista, achou que o TOI 1338 era apenas um eclipse estelar. No entanto, foi descoberto mais tarde que tratava-se de um planeta.  

A descoberta está a 1.300 anos-luz de distância, na constelação de Pictor, e é o primeiro exoplaneta que orbita duas estrelas ao mesmo tempo. Além disso, ambas orbitam uma a outra a cada 15 dias. O estranho planeta é 6,9 vezes maior que a Terra. Isso significa que tem aproximadamente o mesmo tamanho de Saturno e Netuno

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!