A Ford decidiu investir pesado na tecnologia para veículos elétricos. A empresa americana se uniu à SK Innovation, uma das maiores produtoras de baterias do mundo para construir uma fábrica nos Estados Unidos.

A parceria entre a Ford e SK Innovation vai investir 5 bilhões e 300 milhões de dólares, aproximadamente 27 bilhões de reais na construção de uma nova planta de produção de baterias nos Estados Unidos até 2025.

publicidade

O plano é desenvolver novas tecnologias de armazenamento de energia elétrica, para trazer mais eficiência e menor custo.

O anúncio foi feito logo após o lançamento oficial da picape F-150 Lightning, que deve chegar ao mercado no ano que vem.

publicidade

Segundo a Ford, a picape elétrica terá até 571 hp de potência, que levam o pesado veículo de zero a 100 km/h em apenas cinco segundos.

Além de recursos tecnológicos como direção semi autônoma e um completíssimo sistema de interação por painéis de LCD, o curioso é que a F-150 pode servir como “gerador”. Caso acabe a luz na região onde mora, o dono do carro pode usar cabos para fornecer energia elétrica para uma casa por até 3 dias!

publicidade

Ainda não há previsão da venda do modelo para o mercado fora dos Estados Unidos, mas os preços já foram divulgados. O valor inicial é de cerca de 40 mil dólares, e pode chegar até os 53 mil, o que na conversão direta representam 283 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!