A pandemia da Covid afetou a forma como as pessoas se conhecem e se relacionam, já que uma das restrições para limitar a proliferação do vírus é evitar aglomerações, como festas e bares. Por isso, cresceu o número de pessoas que recorreram aos aplicativos de namoros para novas experiências.

Pensando nessa força, um grupo dos maiores aplicativos de namoro dos EUA está incentivando os usuários a se vacinarem. Os novos recursos vão desde crachás para os usuários mostrarem seu status de vacinação, recursos premium gratuitos para usuários vacinados e links para recursos de vacinação, como o site Vaccines.gov.

Os aplicativos que participam da ação incluem os serviços: Tinder, Hinge, Match, OKCupid, BLK, Chispa, Plenty of Fish do Match Group, Bumble e Badoo. O objetivo é encorajar os internautas a se vacinarem e o anúncio cita uma pesquisa do OKCupid em que as pessoas que são ou planejam ser vacinadas obtêm 14% a mais de dates. 

Os recursos variam de acordo com o aplicativo. Por exemplo, o Tinder está distribuindo recursos premium gratuitos para usuários vacinados, adicionando adesivos de perfil pró-vacina e incorporando links para recursos de vacinação. Já o Bumble e o aplicativo Badoo oferecerão crachás de perfil de vacina semelhantes e créditos premium gratuitos para usuários vacinados. 

publicidade

O que não se sabe com nitidez é como os aplicativos planejam verificar se os usuários estão de fatos vacinados. O Tinder oferece recursos de verificação, então há sistemas em funcionamento para checar informações semelhantes no aplicativo de namoro.

Fonte: The Verge

Leia também!

Usuários de aplicativos de namoro aderem à #vacinado na bio

LEIA A SEGUIR

Criatura unicelular estranha tem genoma igualmente bizarro

pandemia incentivou o desenvolvimento das relações digitais por redes sociais. O app Tinder, por exemplo, se tornou uma arma contra a carência em meio ao distanciamento social. A novidade mais recente no aplicativo de namoro está relacionada à vacinação contra a Covid-19: usuários da plataforma passaram a registrar #vacinado na bio para chamar ainda mais a atenção de pretendentes.

O objetivo é dar mais segurança para um futuro match. “A bio serve para mostrar o que você tem de mais valioso. É a hora de passar uma boa impressão. Informar que já tomou vacina ou que acredita na imunização pode ser um divisor de águas na hora da escolha”, explica a psicanalista Marcia Tolotti.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!