Por mais que não seja uma rede social tão popularizada no Brasil, o Snapchat ainda é um aplicativo muito utilizado em outros países, como nos Estados Unidos. A plataforma possibilita dezenas de funções interessantes, como filtros e a possibilidade de criar vídeos semelhantes ao do TikTok.

A desenvolvedora da plataforma disse que a chegada de novidades no aplicativo serão implementadas nos próximos meses, porém, ainda não há uma data específica.

Recentemente, a Snap – dona da rede social Snapchat – anunciou a compra da WaveOptics, uma empresa especializada no fornecimento de displays para realidade aumentada. O valor da compra ultrapassa os US$ 500 milhões, segundo informações conseguidas pelo The Verge

A compra é uma das maiores já realizadas pela Snap e também deve impulsionar a divisão da empresa focada em óculos de realidade estendida, também conhecidos como Spectacles.

publicidade

Um porta-voz da Snap afirmou que a WaveOptics continuará com a operação independente, fornecendo a outras companhias a expertise em guias de onda (tecnologia por trás da realidade mista), mas irá trabalhar com a Snap para desenvolver sistemas óticos personalizados.

Leia mais:

Por conta da compra, a desenvolvedora do Snapchat anunciou que irá disponibilizar atualizações importantes quando se trata do uso da câmera pelo aplicativo, permitindo que os usuários da rede social possam usar alguns efeitos de Realidade Aumentada (RA), tornando a experiência de uso mais divertida.

Além disso, o aplicativo receberá suporte ao YouTube Music, podendo assim importar músicas como é feito com o SoundCloud. Também é possível utilizar o Bumble, a integração permite que os usuários enviem selfies com efeitos do Snapchat para o aplicativo de relacionamento.

Fonte: Oficial da Net

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!