O Surface Duo, tablet dobrável da Microsoft, agora é também um Xbox portátil. O aplicativo Xbox Cloud Gaming, o XCloud, para Android foi atualizado, e agora tem suporte à tela dupla do tablet. A empresa já explorava essa possibilidade desde o anúncio do Surface Duo, há quase dois anos.

Basicamente, o XCloud transforma o dispositivo em uma espécie de Nintendo 3DS, com jogos de Xbox. A atualização permite que usuários do Surface Duo usem uma tela do tablet como gamepad virtual e a outra para exibir os jogos. Há uma variedade de controles para os diferentes games.

publicidade

Leia mais:

Nos últimos meses, a Microsoft vem adicionando controles touch a mais de 50 jogos de Xbox, incluindo títulos como Sea of ​​Thieves, Gears 5 e Minecraft Dungeons. A lista com todos os games que suportam essa forma de controle foi adicionada ao site do console. Mesmo que o jogo desejado não esteja incluso, é possível usar um controle normal conectado via Bluetooth.

publicidade

A Microsoft ainda fez alguns ajustes no restante do Xbox Cloud Gaming, para que o aplicativo funcione melhor no Surface Duo. Entre eles, a big tech promete facilitar a visualização do conteúdo, navegar pelos menus e adicionar layouts em colunas. A atualização já está disponível na Google Play Store.

Quem já jogou games do Xbox no novo “portátil”, elogia. Os benefícios começam pela visualização. Com os controles na parte inferior, os dedos não atrapalham a visualização de ações importantes na tela principal. É um jeito de utilizar os jogos do videogame sem um console dedicado.

publicidade

Surface Duo

O Microsoft Surface Duo tem duas telas de 5,6 polegadas. Quando combinadas, formam um display de 8,1 polegadas. O tablet de tela dupla tem 4,8 milímetros de espessura aberto e 9,9 milímetros quando dobrado. O dispositivo foi anunciado em 2019, mas só chegou oficialmente ao mercado em 2020.

Via: The Verge

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!