Uma das franquias mais clássicas do cinema de horror vai ganhar um – muito merecido – reboot. Um novo ‘Hellraiser’ será dirigido por David Bruckner, com produção da Spyglass Media e exibição exclusiva, pelo menos por enquanto, na plataforma de streaming Hulu.

Bruckner tem muita experiência no gênero. Ele dirigiu ‘A Casa Sombria’ (2020), ‘O Ritual’ (2017), da Netflix, dois episódios de ‘Creepshow’ (2019) para o Shudder e segmentos das antologias de terror ‘Southbound’ (2015) e ‘V/H/S’ (2012).

E essa não é a única volta dos cenobitas que está sendo ensaiada. O universo criado por Clive Barker ainda inspira uma série em produção pela HBO, com David Gordon Green (‘Halloween’ e ‘Halloween Kills: O Terror Continua’) dirigindo o piloto. O próprio Barker será o produtor executivo.

Doug Bradley como Pinhead em 'Hellraiser' (1987). Imagem: New World Pictures/Reprodução
Essa turma da pesada apronta confusões que são de outra dimensão em ‘Hellraiser’ (1987). Imagem: New World Pictures/Reprodução

Leia também:

publicidade

O ‘Hellraiser’ original foi escrito e dirigido por Barker em 1987, como uma adaptação do seu próprio livro ‘The Hellbound Heart’ (que aqui no Brasil ganhou o mesmo nome do filme, ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’).  No enredo, um quebra-cabeças em formato de caixa é na verdade um portal para uma dimensão paralela infernal, guardada pelos cenobitas: criaturas grotescas para os quais prazer e dor não possuem diferença. O líder desses seres, Pinhead, se tornou um ícone do cinema de horror.

O longa teve nove continuações entre 1988 e 2018, que vão se afastando cada vez mais do material original — na mesma medida em que vão piorando a cada lançamento. Alguns deles nem foram pensados inicialmente como parte do universo ‘Hellraiser’, mas ganharam o nome e alguma adaptação para tentar aproveitar o sucesso da franquia.

Via: Bloody Disgusting