O Twitter é uma das redes sociais mais rápidas quando se trata de viralizar informações. Entre os usuários, ela também é conhecida por ser quase um ‘diário’, já que muitos usam a plataforma para desabafar, contar situações do dia a dia e compartilhar opiniões.

Mas o que fazer quando os famosos stalkers (perseguidores, em tradução livre) começam a interagir de forma negativa, ou curiosos começam a sondar suas postagens? Saiba que existe uma forma de evitar os bisbilhoteiros e ter mais liberdade em sua rede social: deixando-a no modo privado.

A situação acontece muito com figuras públicas, que geralmente não podem privar a conta na rede. Todas as plataformas como Instagram, Facebook, TikTok etc, têm uma opção para manter o perfil ou publicações específicas de maneira particular.

Para este tutorial, vamos te ensinar a restringir o acesso aos seus tuítes de modo que apenas pessoas da sua rede possam vê-los. Além disso, será necessária autorização para novos seguidores.

publicidade

O processo é simples e rápido, podendo ser feito tanto pelo app do celular, como pelo computador.

Leia mais!

Como privar o perfil do Twitter pelo celular?

1. Abra o app, toque nas três barrinhas no canto superior esquerdo do display e selecione “Configurações e privacidade”;

2. Clique em “Privacidade e segurança” e ative a chave seletora “Proteja seus Tweets”;

3. Prontinho! Twitter protegido. Você também pode configurar se gostaria que “qualquer pessoa” possa mandar mensagem (DM) pela rede social a você, ou não.

Da mesma forma, também é possível bloquear ou silenciar contas e palavras – sendo este último recurso interessante, inclusive, se você quiser evitar tomar spoilers de alguma série ou filme momentaneamente.

Para fazer o processo pelo navegador o caminho é quase o mesmo: acesse sua conta com login e senha > toque em “Mais” no menu lateral > depois em “Configurações e privacidade > Sua Conta > informações da Conta > e “Tweets protegidos”. Em seguida, basta ativar a proteção e depois confirmar a ação tocando em “Proteger”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!