Talvez você não tenha reparado, mas o Microsoft Teams está caminhado para se tornar um aplicativo de chat no local de trabalho com preferência entre os usuários, como o Slack , ou seja, tendo uma plataforma colaborativa própria. 

Portanto, além de conversar com seus colegas de trabalho, é possível instalar aplicativos dentro do próprio Teams para gerenciar projetos de outros aplicativos, como o Asana ou construir um app personalizado pensando nas necessidades da sua empresa. 

Agora, a Microsoft está dando aos desenvolvedores mais flexibilidade: seus aplicativos não precisarão mais ser confinados em barras laterais. Sendo assim, as pessoas podem permitir que os aplicativos do quadro branco assumam a janela principal do Microsoft Teams para que o time possa pensar em conjunto.

Leia também!

publicidade

Também tem como criar cenas personalizadas para reuniões específicas e acessar APIs que podem automatizar eventos. Outra novidade é incorporar os componentes do Fluid Framework nos Chats do Microsoft Teams, permitindo que você trabalhe com elementos como uma tabela, lista ou campo de texto que pode ser copiado em outras conversas do Teams ou aplicativos do Office 365.

Ainda não se sabe se o esforço da Microsoft para a colaboração e evolução do Teams irá realmente para frente, mas a plataforma é certamente mais atraente. A empresa informou que mais de 145 milhões de pessoas estão usando o Teams diariamente e os aplicativos funcionam em várias plataformas, como Windows, Mac, iOS e Android.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!