A Avell, fabricante nacional de máquinas de alto desempenho, anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de uma edição limitada do NUC 11 Enthusiast by Avell, um PC ultracompacto desenvolvido em parceria com a Intel que promete desempenho aliado à mobilidade e conectividade.

O dispositivo virá equipado com o novo processador Intel Core i7-1165G7 Tiger Lake com 4 núcleos e 8 threads (frequência base de 2.8 GHz até 4.7 GHz) e suporte para até 64 GB de memória DDR4. A fabricante diz que a máquina foi projetada para oferecer uma experiência diferenciada tanto para os jogadores como para os criadores de conteúdo.

Apesar do tamanho, o NUC 11 está pronto para lidar com softwares pesados de fotografia, edição de vídeo, animação 3D, dentre outros. Imagem: Avell/Divulgação

Falando em jogos, o NUC 11 da Avell também possui uma placa de vídeo dedicada, a GeForce RTX 2060 da Nvidia com 6 GB de memória GDDR6. O tamanho da máquina, com 22,1 cm de altura e 14,2 cm de largura, permite transportá-la com facilidade para qualquer lugar.

Conectividade e preço do NUC 11

Parte traseira do novo NUC11 da Avell. Imagem: Avell/Divulgação

O computador pode ser ligado a até quatro monitores 4K: um via HDMI, um via mDP (Mini DisplayPort) e dois outros utilizando duas portas Thunderbolt 4 (uma no painel frontal e outra na parte traseira). O NUC 11 ainda possui seis portas USB 3.2 Gen2 que podem ser usadas para conectar uma variedade de acessórios (teclados, controles, periféricos de corrida ou tablets para edição e design gráfico).

publicidade

O modelo também possui interface Ethernet de 2,5 Gbps e uma placa Intel Wireless-AX201 compatível com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5. Para os gamers, o painel superior do gadget possui iluminação RGB.

Leia mais:

Além de ser o primeiro produto da categoria na América Latina, a Avell diz que este é o primeiro hardware comercializado pela marca que não é um notebook. O NUC 11 com Windows 10 já está disponível para venda no site oficial da Avell por R$ 11.999,70 no boleto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!