O anúncio do anúncio. Basicamente, foi isso que a Microsoft fez na manhã desta terça-feira (25), durante a conferência Build 2021. A empresa mencionou que o anúncio da ‘próxima geração do Windows’ será feito “muito em breve”. O sistema operacional está recebendo mudanças na interface do usuário e uma nova loja.

“Em breve, compartilharemos uma das atualizações mais significativas do Windows da última década para desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores. Eu o estou utilizando nos últimos meses e estou incrivelmente animado com a próxima geração do Windows”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Leia mais:

Nadella prometeu ainda criar “mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows hoje” e dar as boas-vindas aos criadores “que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos”. Isso porque a Microsoft vem trabalhando em uma nova loja de aplicativos para Windows nos últimos meses.

publicidade

Acredita-se ainda que a Microsoft pode permitir até plataformas de comércio de terceiros em aplicativos, fazendo com que os desenvolvedores evitem a taxa de 15% cobrada pela Microsoft nos aplicativos e 12% em jogos. A nova Windows Store permitirá o envio de qualquer aplicação para Windows, incluindo navegadores, como Chrome ou Firefox.

Tecla Windows 10
Recentemente, a Microsoft cancelou o Windows 10X. Créditos: Shutterstock

Próxima geração do Windows

Esse pré-anúncio sugere que a empresa esteja preparando uma mudança mais significativa com a marca do que apenas a interface do usuário. Além disso, vale ressaltar que esse comunicado antecipado de uma “nova geração” do sistema operacional chega depois que a Microsoft cancelou o Windows 10X.

As melhores partes do sistema operacional cancelado estão sendo agregadas ao Windows 10. O trabalho começou com novos ícones de sistema, melhorias no Explorador de Arquivos e o fim de “ícones da era Windows 95”. A Microsoft também corrigiu um problema de reorganização de aplicativos em vários monitores, adicionou o recurso HDR do Xbox Auto e fez melhorias no suporte a áudio Bluetooth.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!