O site iFixit é famoso por desmontar produtos da Apple, e não foi diferente com o novo iMac, lançado oficialmente na última sexta-feira (21). De posse de um exemplar de 24 polegadas, o site mostrou que, internamente, o computador é bem pequeno.

Nas gerações anteriores, a Apple usava o logotipo da empresa como antena para conexões Wi-Fi e Bluetooth nos computadores. No novo iMac, é um pouco diferente. Os sinais ainda são transmitidos pelo desenho da maçã, mas agora há uma placa retangular de metal atrás dele.

publicidade

A tela do novo iMac é colada ao corpo do computador, tornando necessária uma ferramenta diferente para desmontá-la. Mesmo assim, não há muito o que ver por dentro do novo computador da Apple. Agora, não há mais um bloqueio ao acesso dos cabos internos.

Leia mais:

Outros dois círculos, ainda desconhecidos, estão no meio do computador. Essas peças podem ser baterias tipo moeda. Dentro há ainda duas grandes placas de metal e essas peças também não foram bem explicados pelo iFixit. O site especula que servem para dissipar o calor interno.

iMac
Computador é bem pequeno. Imagem: iFixit/Reprodução

Além das placas de metal, antenas e possíveis bateras, o novo computador da Apple é basicamente feito por uma placa lógica, alto-falantes e dois pequenos ventiladores. Tudo isso fica na parte inferior da máquina. Essa versão desmontada pelo iFixit é a que tem quatro portas USB. O modelo básico tem duas portas USB/Thunderbolt e só uma ventoinha.

O novo iMac usa o chip M1, assim os componentes como CPU, GPU, RAM e armazenamento interno são todos soldados na mesma placa. Segundo o iFixit, qualquer conserto no computador da Apple é quase impossível. O site, porém, ainda fará uma análise mais aprofundada dos componentes da máquina. Todos os detalhes e imagens do iMac desmontado podem ser vistos no site do iFixit.

Via: 9to5Mac

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!