Não basta ter um iPhone que consegue tirar uma boa foto, a parte da edição é essencial. Com a ascensão das redes sociais e a busca por fotos que chamem atenção, a busca por bons aplicativos que tenham interfaces e recursos simples de mexer cresce cada vez mais.

Por isso, separamos para você um apanhado com os 5 melhores aplicativos para editar suas fotos no iPhone. Todos são gratuitos para uma versão limitada, mas que, mesmo sem todos os recursos, já supre a maioria das necessidades de edição dos usuários comuns.

publicidade

Todos podem ser encontrados na loja de apps App Store e, como a maioria dos aplicativos, possuem planos mensais caso você precise de funcionalidades específicas.

Leia mais!

1. Adobe Photoshop Express

O Photoshop é o maior e mais conhecido aplicativo de edição de imagem. Ele está disponível tanto para computadores, como para celulares, em uma versão mais compacta. Ele permite, além da edição de fotos, colagens e capturas a partir do app. Além disso, ele conta com diversos filtros, correção de olhos, remoção de manchas entre outros diversos efeitos exclusivos.

Você pode iniciar um teste grátis de três dias para usufruir de todos os recursos do programa e, posteriormente, assinar o serviço premium, ou pode utilizá-lo de forma gratuita, com funcionalidades limitadas, mas que atendem bem a maioria das demandas simples.

2. Adobe Lightroom

O aplicativo faz parte do pacote do Photoshop e também oferece recursos gratuitos – o suficiente para uma boa edição. Ele possui ferramentas para cortes, filtros, correção de luz e cor, além de efeitos de textura e desembaçador.

Assinando o pacote premium do app por R$ 7,90, você consegue usar ferramentas de ajustes seletivos e pincel de remoção e recuperação de objetos nas fotos.

3. VSCO

O VSCO é um dos apps mais recomendados na App Store. Ele possui ferramentas para edição de fotos e vídeos, além de uma interface bem prática de navegar. Com ele, você consegue aplicar diversos filtros de imagem, bem como mudar o tom e o fazer o balanço de branco nas fotos.

O app também guarda as suas preferências nas edições e cria uma “receita” para usar nas próximas imagens.

4. PicsArt

Muito conhecido também entre os editores de imagens por celular, o PicsArt traz um dos filtros mais requisitados: o HDR. Além disso, o app possui edições prontas do Canvas e diversas outras formas artísticas para as imagens. E tudo isso em português, diferentemente da maioria dos apps em que o idioma inglês predomina.

Em ferramentas, além do básico você também tem acesso à funcionalidade “Clonar” e alteração da perspectiva da imagem. Se desejar, por R$ 13,57 mensais, você consegue utilizar um dos recursos mais procurados em apps: o remover.

5. Ultralight

Um dos maiores para edição de fotos, o Ultralight oferece recursos quase cirúrgicos para editar imagens. O app possui controle de cores, filtros clássicos, sutis e diferenciados, além de ferramentas básicas como corte.

Entretanto, a maioria das funcionalidades desse app, só são liberadas com a assinatura do plano Pro. Sua interface, para alguns, também não é considerada simples, sendo necessário, inclusive, dominar o idioma inglês para navegar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!