Com o objetivo de coletar dados de pacientes e desenvolver algoritmos para a saúde, o Google fechou um acordo com uma rede nacional de hospitais. Os índices serão construídos com registros de pacientes compartilhados pela rede de hospitais HCA Healthcare, o qual engloba cerca de 2.000 hospitais em 21 estados. 

Em um comunicado conjunto do Google e do HCA Healthcare, as empresas afirmaram que a rede de hospitais atualmente usa informações de 32 milhões de interações anuais com pacientes e também já implementou 90 mil dispositivos móveis que rodam seu próprio software de análise de saúde. 

Agora, foi relatado pela primeira vez pelo The Wall Street Journal, que o Google usará sua API Cloud Healthcare junto com o banco de dados BigQuery para construir ferramentas personalizadas para a rede. 

Leia mais!

publicidade

O acordo foi criado para “capacitar médicos, enfermeiras e outros com ferramentas de fluxo de trabalho, análises e alertas em seus dispositivos móveis para ajudar os médicos a responder rapidamente às mudanças na condição de um paciente. A parceria também terá como foco o impacto em áreas de suporte não clínico que podem se beneficiar desde fluxos de trabalho aprimorados até o melhor uso de dados e insights, como cadeia de suprimentos, recursos humanos e operações físicas da planta, entre outros”, disseram em comunicado.

Entretanto, não seria a primeira vez que o Google coletaria dados de pacientes. Em 2019, o empresa foi chamada para coletar discretamente dados de saúde de milhões de americanos. Essa iniciativa de coleta de dados foi chamada de Projeto Nightingale e fazia parte de um acordo com a Ascension.

Fonte: Cnet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!