É quase impossível se comunicar nas redes sociais sem o uso de emojis. Na mesma medida em que os sistemas operacionais são atualizados, as carinhas (e outros desenhos) também ganham novos contornos. O Android 12 está chegando, aos poucos, nos smartphones e leva junto quase 400 emojis redesenhados.

Algumas das mudanças nas figurinhas para texto são bem sutis, outras chamam mais atenção. O site Emojigraph destacou os que mais mudaram e listou todas as alterações. O Monte Fuji, por exemplo, não tem mais o espelho d’água refletindo a montanha nevada e a tesoura ficou sem ponta.

publicidade

Leia mais:

Normalmente, essas atualizações nos emojis são para dar mais praticidade ou aumentar a profundidade. Uma mudança interessante também é a da figurinha de seringa.

Antes, ela continha um líquido vermelho vivo e agora aparece translúcido. De acordo com o site Android Authority, especula-se que essa mudança tenha um objetivo: estimular a vacinação. O mesmo aconteceu com esse emoji nos aparelhos da Apple.

Além disso, em tempos de pandemia de coronavírus, o rostinho coberto por uma máscara também foi modificado. A versão antiga do emoji mostra uma expressão levemente triste, com os olhos do personagem para baixo. O novo volta ao mesmo modelo do Android 10, com os olhinhos um pouco mais contentes.

Algumas mudanças foram maiores (do lado cinza, emojis do Android 11 e, do lado verde, emojis da versão beta do Android 12). Imagem: Emojigraph/Reprodução

Mas, uma mudança é bastante curiosa. Ao observar a figurinha que representa um telefone celular no quadro acima, o que parece? Se o anterior lembrava de fato um smartphone com o Android como sistema operacional, o novo é muito semelhante a um iPhone.

Os emojis atualizados vão ficar disponíveis para os usuários de Android assim que a nova versão do sistema operacional chegar ao telefone. Mas, como o Google ainda vai lançar a versão finalizada do sistema, algumas das figuras podem voltar ao desenho anterior ou mesmo receber outros ajustes.

Via: Emojigraph / Android Authority

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!