Tido como certeza no papel, mas ainda não anunciado, Oscar Isaac (‘Star Wars: o Despertar da Força) foi oficializado pela Marvel como protagonista de ‘Cavaleiro da Lua’, nova série da Disney+. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais da Marvel Studios, com um foto do ator junto a HQs do personagem. A produção ainda não tem data de lançamento.

‘Cavaleiro da Lua’ foi anunciada originalmente em 2019 e faz parte de uma nova leva de atrações baseadas em HQs que serão incorporadas ao Universo Cinematográfico da Marvel. Outros títulos que ainda estão em desenvolvimento são as séries da Ms. Marvel e da She-Hulk, ambas também sem estreia definida.

publicidade

Leia mais:

Embora não traga nada muito revelador sobre a série, a postagem traz pelo menos uma pista sobre um aspecto do personagem que deve ter destaque na trama do programa: seus problemas psicológicos. Além de citar o nome de Oscar Isaac, o post vem acompanhado da frase “We are Moon Knight” (“Nós somos o Cavaleiro da Lua”, em português).

publicidade

A frase pode causar estranhamento para quem não conhece o personagem, mas é referência direta ao transtorno dissociativo de identidade (TDI), uma das marcas do herói. A pessoa por baixo do uniforme é Marc Spector, um ex-mercenário que, durante uma missão no Egito, entra em contato com a divindade Khonshu, o deus da Lua. Khonshu, então, oferece a Spector a chance de se tornar um avatar do deus, com superpoderes que são intensificados de acordo com as fases lunares.

Múltiplas personalidades

Após a passagem pelo Egito, Spector retorna aos EUA decido a levar uma nova vida. Ele, então, cria uma outra identidade para si e, com a fortuna obtida como mercenário, ele passa a viver como um milionário chamado Steven Grant. Ele também desenvolve uma armadura que reverencia o deus egípcio e decide combater o crime sob a alcunha de Cavaleiro da Lua. Para se manter próximo das ruas, ele circula como taxista Jake Lockley, persona utilizada para obter informações do submundo.

publicidade

Por conta da instabilidade psicológica do personagem, algumas histórias chegam até mesmo a questionar se a visão do deus Khonshu teria mesmo ocorrido ou se tudo não passou de um delírio. Além das três identidades mais regulares, Spector já chegou a viver outras vidas e até mesmo a acreditar que era um outro super-herói, chegando a agir como Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América.

Dirigida por Mohamed Diab, Justin Benson e Aaron Moorhead e escrito por Jeremy Slater, ‘Cavaleiro da Lua’ tem ainda no elenco May Calamawy e Ethan Hawke.

publicidade