O canal Warner Channel anunciou nessa quarta-feira (26), a estreia de ‘Dragon Ball Z Kai‘ para o Brasil e América Latina. A versão remasterizada do popular anime de Akira Toriyama estreia dia 1º de junho na emissora, com exibição de segunda a sexta, na faixa das 09h e das 15h. Além disso, haverá maratona em todos os sábados, às 14h.

“O Goku precisa de vocês para formar a maior Genki-Dama possível para derrotar os maiores vilões do universo”, escreveu o perfil do canal nas redes sociais (confira abaixo). “Liberem seu Ki, fiquem de olho nas esferas do Dragão e venham todos se juntar a essa mais nova aventura a partir do dia 01/06 no nosso canal de TV”.

publicidade

‘Dragon Ball’ chegou ao Brasil entre o final da década de 90 e início dos anos 2000. Na época, as emissoras Band e SBT chegaram a exibir a animação, com aberturas que ficaram eternizadas pelos fãs. No entanto, o grande “boom” de sucesso ocorreu a partir de 2001, quando o anime começou a ser transmitido na TV Globo.

Naquele ano, ‘Dragon Ball’ dominou as manhãs do canal e registrou altos índices de audiência, alavancando o programa infantil ‘TV Globinho’ e a linha de produtos licenciados.

Sobre ‘Dragon Ball Z Kai’

Lançado em 2009, ‘Dragon Ball Z Kai’ é uma reedição da série ‘Dragon Ball Z’ original e foi produzida para marcar o 20º aniversário do mangá de Akira Toriyama. Esta é uma edição remasterizada e alguns episódios de preenchimento (os famosos fillers) foram removidos, tornando essa uma história de movimento mais rápido – ou seja, mais “direta e reta”.

Dragon Ball Z Kai
Cena de ‘Dragon Ball Z Kai’. Imagem: Toei Animation/Reprodução

A série conta as histórias da vida adulta de Goku e seus amigos Kuririn, Yamcha, Bulma, Mestre Roshi e Piccolo, enquanto defendem a Terra de várias ameaças. Além disso, o processo de amadurecimento de seu filho Gohan é mostrado.

Esta saga é dividida em quatro arcos de história, começando com Saiyajin, que se passa quatro anos após o 23º torneio mundial. Apresentando queridos personagens, como o Vegeta, a trama foca no momento em que as forças extraterrestres do planeta de Goku planejam atacar o planeta. Já a “saga Freeza” acontece após o desaparecimento das esferas do Dragão e durante a jornada interplanetária para reviver aqueles que morreram na batalha contra os Saiyajins.

No terceiro arco, o de Cell, Goku recebe um aviso de alguém do futuro sobre uma nova ameaça à Terra, o que lhe dá três anos para ele e seus companheiros se prepararem para enfrentá-la. Na última temporada, “a saga de Majin-Boo“, o universo entra em perigo depois que um mago desperta um monstro perigoso.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!