O ator e músico Kevin Clark, conhecido por seu papel como o jovem baterista Freddy Jones em ‘Escola do Rock‘, morreu na madrugada desta quarta-feira (26), aos 32 anos. Ele foi atropelado por uma caminhonete enquanto andava de bicicleta em Chicago, nos Estados Unidos (EUA). A informação foi confirmada pela irmã do artista ao portal TMZ.

De acordo com as informações, Clark estava andando de bicicleta durante a madrugada na região noroeste de Chicago, algo que ele costumava fazer, quando foi atropelado por um Hyundai Sonata. O baterista, tanto na ficção como na vida real, foi levado às pressas para um hospital local, porém foi declarado morto pouco tempo depois de dar entrada no centro médico.

Kevin Clark, de 'Escola do Rock' (2003), ao lado do protagonista Jack Black no filme. Imagem: Paramount Pictures
Kevin Clark, de ‘Escola do Rock’ (2003), ao lado do protagonista Jack Black no filme. Imagem: Paramount Pictures

A responsável pelo acidente foi uma mulher de 20 anos que conduzia o automóvel. Ela foi ouvida pela polícia, mas não chegou a ser presa. Não foi confirmado se a suspeita estava embriagada ou sob efeito de drogas.

Kevin Clark tinha 12 anos quando gravou as cenas do personagem Freddy “Spazzy McGee” Jones, que era baterista da banda no filme estrelado por Jack Black, lançado em 2003. O ator mirim foi escolhido para ‘Escola de Rock’ ao participar de um teste em Chicago e, após o sucesso do longa, não atuou novamente.

publicidade

De acordo com pessoas que conviveram com ele ao TMZ, o artista foi um músico prodígio, impressionando o público com seus shows, onde fazia solos de bateria, quando tinha apenas três anos de idade. Inclusive, após o filme, Clark dedicou o resto de sua carreira à música e tocou bateria ao longo dos anos em bandas como Dreadwolf e Robbie Gould.

Clark amava ‘Escola de Rock’ e participou de reencontros

Kevin Clark, de 'Escola do Rock' (2003), ao lado do protagonista Jack Black em reencontro feito anos depois. Imagem: Instagram/Reprodução
Kevin Clark, de ‘Escola do Rock’ (2003), ao lado do ator e músico Jack Black em reencontro feito anos depois, em 2018. Imagem: Instagram/Reprodução

Lançado em 2003, ‘Escola do Rock’ conta a história de um músico frustrado, interpretado por Jack Black, que finge ser um professor substituto em uma escola particular para ganhar dinheiro. No entanto, após perceber quão talentosos seus alunos são, ele convence as crianças da 5ª série a formar uma banda de rock para competir em um festival local de música.

O filme foi aclamado pelo público e pela crítica na época, registrando mais de US$ 130 milhões de bilheteria ante US$ 35 milhões gastos na produção. Em 2015, o filme ganhou adaptação para um musical da Broadway que, inclusive, já marcou passagem até no Brasil.

Clark e outros atores do filme, incluindo o próprio Jack Black, se encontravam costumeiramente e mantinham contato. Em duas reunião feitas em 2013 e 2018, para marcar o 10º e 15º aniversário (respectivamente), o elenco performou várias músicas do longa ao público. Veja abaixo:

“Notícias devastadoras. Kevin se foi. Muito cedo. Bela alma”, escreveu Jack Black no Instagram. A atriz Miranda Cosgrove (‘iCarly’), que interpretou a empresária mirim da banda no filme, disse: “Sempre me lembrarei do seu espírito e de como você foi gentil comigo.”

Outros membros do elenco de ‘Escola de Rock’ também prestaram homenagem. “Nunca esquecerei seus abraços, sua risada e a alegria em seu rosto quando nos encontramos em Chicago”, escreveu Rivkah Reyes, que interpretou a baixista Katie. Brian Falduto, que fez o pequeno figurinista Billy, escreveu: “Mando muito amor para você, homem incrivelmente talentoso e gentil’.

Leia mais:

Fontes: BBC e TMZ

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!