O diretor M. Night Shyamalan está de volta, com um filme que promete deixar os espectadores agarrados nas suas cadeiras. ‘Old’ (ainda sem título no Brasil) é inspirado na história em quadrinhos francesa ‘Sandcastle’, de Pierre Oscar Levy e Frederik Peeters, e ganhou seu primeiro trailer completo nesta quinta-feira (27). Confira:

O longa é o primeiro de Shyamalan fora da parceria com a produtora Blumhouse, com quem fez ‘A Visita’ (2015), ‘Fragmentado’ (2016) e ‘Vidro’ (2019) – os filmes que são considerados como seu “renascimento”. Trabalhando também como produtor e roteirista, o cineasta lança ‘Old’ pela Universal Studios nos cinemas do Reino Unido no dia 27 de julho.

Como de costume, Shyamalan aposta no terror e no suspense, trazendo uma família feliz que de repente vê suas férias se tornarem um pesadelo numa praia paradisíaca. Ao lado de outros turistas, os protagonistas devem desvendar o mistério do lugar, que parece acelerar a passagem do tempo para os que ficam em suas areias – uma vida inteira pode se passar em um dia.

O elenco é tão diversificado quanto talentoso: Gael García Bernal (‘Diários de Motocicleta’), Vicky Krieps (‘Trama Fantasma’), Rufus Sewell (‘O Homem do Castelo Alto’), Ken Leung (‘Lost’), Nikki Amuka-Bird (‘A Profecia’), Abbey Lee (‘Lovecraft Country’) Aaron Pierre (‘The Underground Railroad’), Alex Wolff (‘Hereditário’), Embeth Davidtz (’13 Fantasmas’), Eliza Scanlen (‘Adoráveis Mulheres’), Emun Elliott (‘Prometheus’), Kathleen Chalfant (‘Duplicidade’) e Thomasin McKenzie (‘Jojo Rabbit’).

publicidade

Leia também:

M. Night Shyamalan no set de 'Old'. Imagem: Phobymo/Universal Pictures
M. Night Shyamalan no set de ‘Old’. Imagem: Phobymo/Universal Pictures

Shyamalan alcançou fama mundial no seu filme terceiro filme, ‘O Sexto Sentido’ (1999), que quase instantaneamente o colocou entre os mestres do suspense no cinema. O cineasta aproveitou seu momento com uma sequência de produções elogiadas como ‘Corpo Fechado’ (2000), ‘Sinais’ (2002) e ‘A Vila’ (2004) – todos explorando o mistério e um plot twist de explodir cabeças no final.

Sua trajetória começou a dividir opiniões com ‘A Dama na Água’ (2006), talvez seu filme mais autoral. E foi ladeira abaixo com uma sequência de longas “encomendados” e tentativas de blockbusters como ‘Fim dos Tempos’ (2008), a adaptação do desenho ‘Avatar’, ‘O Último Mestre do Ar’ (2010) e ‘Depois da Terra’ (2013).

Com mais liberdade e controle criativo, Shyamalan se reencontrou como ótimo diretor de suspenses durante sua parceria com a produtora Blumhouse – especializada, mas não exclusiva, em filmes de terror. O sucesso de ‘A Visita’ permitiu que o diretor voltasse ao universo de ‘Corpo Fechado’ em  ‘Fragmentado’ e ‘Vidro’. Com ‘Old’, Shyamalan muda de casa, mas não de visão.

Via: Collider