O título mais aguardado da Sony em 2021, ‘Horizon Forbidden West‘ ganhou um vídeo de gameplay de aproximadamente 14 minutos durante o State of Play, evento digital dedicado aos títulos de Playstation. Apesar dos novos detalhes sobre a continuação do jogo de 2017, uma das informações mais aguardadas ainda não foi revelada: a data de lançamento. Veja a seguir a prévia, que tem também comentários do diretor do jogo, Mathijs de Jonge:

O vídeo, que traz o jogo rodando em um Playstation 5, revela melhorias em relação a ‘Horizon Zero Down’, com visual ainda mais estonteante e combates mais dinâmicos, com novas técnicas e novos inimigos. Algumas novidades de recursos de exploração e de combate também foram apresentados, como uma espécie de lançador de ganchos para escaladas, um planador e um estilingue.

Leia mais:

Um dos pontos mais interessante dessa prévia é a exploração subaquática, que possibilita novas rotas de fugas para a protagonista e também oferece um tipo diferente de paisagem. Aliás, falando em cenários, a ambientação em São Francisco também faz um expressivo contraste ao que foi visto de ‘Horizon Zero Down’.

publicidade
Aloy, protagonista do jogo, explora ambiente subaquático com respirador.
No novo jogo, All também poderá explorar paisagens subaquáticas. Crédito: Sony/Divulgação

Anunciado em junho de 2020, durante o evento de lançamento do novo console da Sony, ‘Horizon Forbidden West’ acompanha os eventos de ‘Horizon Zero Dawn’, com a protagonista Aloy investigando uma misteriosa praga que parece afetar o mundo, e precisando desbravar a região do Oeste dos Estados Unidos (EUA) em busca de respostas. No caminho, ela encontra um aliado e também novos inimigos.

Como tem ocorrido com muito dos novos títulos de Playstation 5, o novo jogo da Guerrilla Games também sairá para PS4. Sem data de lançamento confirmada, ‘Horizon Forbidden West’ está previsto ainda para 2021. Veja o trailer: