Uncharted 4: A Thief’s End’ deve ser o próximo jogo exclusivo do PlayStation a chegar ao PC no futuro próximo. A informação apareceu em um relatório fiscal da Sony, apresentado a investidores como parte de um evento de negócios da empresa.

No documento, o logo do título da Naughty Dog aparece ao lado de ‘Days Gone’ na lista de “próximos lançamentos” para os computadores, fomentados pelo sucesso do pioneiro ‘Horizon Zero Dawn‘ na plataforma. Lembrando que o game pós-apocalíptico da Bend Studio foi lançado para computadores (via Steam e Epic Games) no último dia 18 de maio (leia nossa review).

Uncharted 4 será lançado para PC, revela relatório da Sony. Imagem: Sony/Reprodução
Uncharted 4 será lançado para PC, revela relatório da Sony. Imagem: Sony/Reprodução

O mesmo relatório cita ‘Horizon Zero Dawn’, que foi o responsável por levar os títulos exclusivos da Sony para mais jogadores nos PCs, como um “sucesso considerável”, que obteve ROI (retorno sobre o investimento) de mais de 250%. A empresa avalia que o lançamento trouxe novos fãs para a marca e, enquanto utiliza o game da desenvolvedora Guerilla para focar em países como China, Rússia e Índia, a sequência de relançamentos nos computadores deve continuar.

Não só isso, o documento indica que a Sony deve investir no desenvolvimento de jogos do PlayStation Studios para (pasmem) o meio mobile.

publicidade

Leia mais:

A medida de trazer antigos exclusivos do PlayStation aos PCS não agrada aos fãs mais fervorosos dos consoles da Sony, porém os números mostram que, do ponto de vista dos negócios, a alternativa soa bastante interessante.

Sobre ‘Uncharted 4’ e a franquia

Lançado em 2015 para o PS4, ‘Uncharted 4: A Thief’s End’ encerra a saga do aventureiro e caçador de tesouros Nathan Drake, em uma história que envolve o legado de sua família e a relação conturbada com seu irmão, Sam. Por enquanto, não há maiores informações sobre a versão de PC do jogo.

A franquia ‘Uncharted’ começou sua história em 2007, no PS3. A trama dos games contam a saga de Nathan, Sully e Elena em busca de tesouros e segredos históricos, mas que logo expande para outros territórios, personagens e inimigos.

Nathan Drake em 'Uncharted 4'. Imagem: Naughty Dog/Reprodução
Nathan Drake em ‘Uncharted 4’. Imagem: Naughty Dog/Reprodução

Fonte: IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!