Parece mentira, mas não é. Porém, para maior alívio, o cão está bem. Tudo aconteceu quando Gaurav Sharma, de 32 anos, prendeu seu cachorro, chamado Dollar, a balões de hélio e o deixou flutuar. O fato foi transmitido para seu canal de 4 milhões de inscritos no YouTube.

Após o cachorro começar a sair do chão, um vizinho puxou o animal para um lugar seguro enquanto ele flutuava até a varanda de seu apartamento, localizado no segundo andar. Depois de uma grande repercussão nas redes sociais, a polícia de Delhi – na Índia – prendeu o jovem sob suspeita de crueldade contra os animais.

publicidade

No vídeo, o youtuber está em cima de um carro e seu cachorro pode ser visto amarrado com balões de hélio. Logo após, ele solta o cachorro em um ponto e o animal começa a flutuar no ar brevemente em direção ao segundo andar de um prédio. 

Foi então que alguém pareceu para salvar o cachorro enquanto ele flutuava. É possível ouvir gritos no vídeo quando a pessoa surge salvando o cachorro. Mais tarde, o jovem indiano enviou um pedido de desculpas e explicou que tomou “todas as medidas de segurança” ao fazer o vídeo com seu cachorro, Dollar.

Leia mais!

“Seu cachorro é bonito!”: youtuber usa IA de um jeito criativo no Canadá

Se existisse uma lista com usos de novas tecnologias, a utilidade “elogiar cachorros” precisaria ser adicionada. Isso porque o youtuber Ryder Damen, dono do canal no YouTube “Ryder Calm Down”, usou os conhecimentos em machine learning para construir uma máquina capaz de elogiar cães e donos que passam pela rua.

Para isso, ele usou um computador Raspberry Pi e uma câmera para capturar a transmissão ao vivo de sua rua. Mas toda a engenharia só foi possível por conta do modelo de machine learning chamado YOLOv3 Object Detection.

Para saber mais, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!