A Samsung anunciou na Alemanha o Galaxy Tab S7 FE (ou ‘Fan Edition’), seu primeiro tablet da linha, até então composta apenas por celulares da marca sul-coreana como o Galaxy S20 Fan Edition.

A novidade foi divulgada esta semana pelo portal WinFuture. Como de costume, o modelo traz alguns componentes mais básicos para conseguir chegar ao varejo com um preço final mais atrativo.

publicidade

De início, a tela de 12,4″ é do mesmo tamanho que a de seu irmão mais caro (Galaxy Tab S7 Plus). Há também compatibilidade com a caneta S Pen e com o suporte de teclado usado no modelo topo de linha.

No entanto, o painel AMOLED foi substituído por um de LCD e a resolução também baixou de 2.800 x 1.752 para 2.560 x 1600 pixels. A taxa de atualização de 120 Hz também ficou de fora do modelo ‘Fan Edition’.

Samsung Galaxy Tab S7 FE
Galaxy Tab S7 Fan Edition é a versão mais em conta do Tab S7 Plus. Imagem: Samsung/Reprodução

O processador também mudou do Snapdragon 865 Plus para o intermediário 750G. Em memória RAM, o Galaxy Tab S7 Fan Edition possui 4 GB. O armazenamento interno de 64 GB também pode ser expandido via cartão microSD.

No quesito câmeras, o novo tablet da Samsung vem equipado com um único sensor de 8 MP na parte traseira, enquanto o Tab S7 Plus possui sensores duplos de 13 MP e 5 MP. A câmera frontal também sofreu um downgrade, de um sensor de 8 MP para um mais simples de 5 MP.

Leia mais:

Bateria, preço e disponibilidade

A boa notícia é que o usuário que optar pelo modelo da linha FE terá a mesma bateria de 10.090 mAh do irmão mais caro. Segundo a Samsung, o dispositivo possui autonomia de até 12 horas de uso contínuo mesmo com a conexão 4G ativada.

O dispositivo já está em regime de pré-venda na Alemanha. Por lá, o Galaxy Tab S7 Fan Edition com 5G está saindo por € 649 (cerca de R$ 4.200 em conversão direta). Por enquanto, não há nenhuma menção da Samsung sobre um possível lançamento do tablet em outros países.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!