A Boring Company, startup de Elon Musk para transporte urbano rápido, começou a transportar passageiros pelos túneis duplos que construiu sob a cidade de Las Vegas. Os testes servem para deixar o sistema pronto para a estreia oficial, que deve ocorrer em junho.

E, novamente, nem todo mundo se impressionou. Por enquanto, o que se oferece é apenas uma boa quantidade de Teslas sendo dirigidos por dois túneis de 1 quilômetro e 300 metros, o que está muito longe da idéia de Musk de estender o serviço por toda a cidade, incluindo uma rota até o aeroporto mais próximo.

publicidade

De acordo com a The Boring Company, os túneis vão transformar uma caminhada de 45 minutos em um passeio de dois minutos. Um dos motoristas que participaram do teste relatou que os condutores tiveram que esperar cerca de três a cinco minutos por algumas das viagens. Mesmo com uma velocidade máxima de cerca de 65 quilômetros por hora, o percurso entre as estações leva entre 60 a 90 segundos, por causa de eventuais congestionamentos na estação central.

O sistema Las Vegas Convention Center Loop, é pequeno, mas custou mais de 52 milhões de dólares e levou mais de um ano para ser finalizado. Ao menos na fase de testes, os passageiros pagam tarifas entre 5 e 10 dólares, ou cerca de 52 reais.

Mas esses problemas parecem não importar muito para os ambiciosos planos da empresa. A projeção é que os carros possam trafegar até a assustadores 241 quilômetros por hora pelos túneis, que quando prontos vão ser capazes de oferecer transporte para 50 mil passageiros por hora.

Parece uma tarefa quase impossível, mas se tratando de Elon Musk, é melhor não duvidar muito, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!