Em abril, a Netflix lançou oficial o botãoTítulos Aleatórios” nas smart TVs, dando a opção da própria plataforma selecionar rapidamente um filme ou série com base no que o usuário já assistiu. Agora, como prometido, o recurso está chegando para o aplicativos (app) no celular, começando com os usuários Android em todo o mundo.

O botão shuffle (ou aleatório) está sendo integrado aos dispositivos mobile em fase de teste. Então, caso você estiver incluído, verá o botão pop-up no aplicativo disponível (conforme mostrado abaixo), tanto em perfil infantil quanto no adulto. Ainda não previsão de quando a função chegará para aparelhos iOS.

publicidade
Netflix testa recurso “títulos aleatórios” em celulares Android. Imagem: Divulgação
Netflix testa recurso “títulos aleatórios” em celulares Android. Imagem: Netflix/Divulgação

Com a adição de conteúdo e o surgimento frenético de concorrentes no mercado de streaming, é fácil ver o porquê da Netflix estar investindo tanto na função: fazer com que você assista muito mais e o mais veloz possível. Ou seja, quanto mais rápido o serviço puder te ajudar com isso, menos tempo o usuário gastará percorrendo os milhares de títulos que estão disponíveis no catálogo – ou pensando se um Disney+ ou HBO Max valem mais a pena.

A questão agora é se os algoritmos do recurso o levarão a um filme ou série de qualidade ou algo tão diferente do seu gosto que você nunca mais experimentará o “Titulos Aleatórios”. Bem, só há uma maneira de descobrir.

publicidade

Saiba como usar o “Títulos Aleatórios” da Netflix

A premissa básica do botão “Títulos Aleatórios” é fazer com que o você encontre séries ou filmes novos dentro da Netflix, com base no que já assistiu. Porém, o recurso também pode sugerir produções que você já está assistindo, algo que marcou em sua lista, ou até mesmo um título que não terminou de ver e talvez queira retomar.

Quer assistir algo aleatório na Netflix? Conte com a opção "Títulos Aleatórios". Imagem: Netflix/Divulgação
Quer assistir algo aleatório na Netflix? Conte com a opção “Títulos Aleatórios”. Imagem: Netflix/Divulgação

A função chegou após vários pedidos vindos de clientes do streaming e após alguns meses em testes. A opção é encontrada de várias formas da plataforma: abaixo do nome do perfil, na décima fileira da página inicial e também no menu de navegação, que fica parte esquerda da tela.

publicidade

A Netflix ainda afirma que assinantes que usam leitores de tela não precisam se preocupar, pois a função “Títulos Aleatórios” é totalmente compatível com conversão de texto em fala (TTS). Basta o usuário, utilizando normalmente o TTS, ir até a área de acessibilidade do Centro de Ajuda da plataforma e ativar o recurso nas configurações da TV. 

Leia mais:

publicidade

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!