Finalmente chegou a função “Pagamento” tão esperada pelos usuários do WhatsApp. Chamada de ‘WhatsApp Pay’, a ferramenta está sendo liberada de forma gradual e, para quem ainda não está conseguindo usufruir do recurso devido à demora na atualização, preparamos uma dica que irá ‘forçar’ o update da funcionalidade.

O WhatsApp Pay, que também recebeu o apelido de ‘PIX para pequenos valores’, permite transferências diretamente pelo chat do app. Não há cobranças de taxas para pessoas físicas e são autorizadas 20 transações por dia, sendo R$ 1 mil por transferência e teto de R$ 5 mil por mês.

Como ter a função de pagamento no WhatsApp?

O WhatsApp liberou o pagamento via app no início do mês de maio. Devido à demora na atualização, algumas pessoas podem ainda não ter a acesso à ferramenta, entretanto, existe uma maneira para ativá-la.

Basta pedir a um amigo, que já tenha o recurso, que faça uma transferência de qualquer valor a você. Assim, como para receber o dinheiro é necessário aceitar a transferência, o seu aplicativo será ‘obrigado’ a atualizar o recurso para que você consiga acesso ao valor. Simples, não?

publicidade

Por ora, o WhasApp aceita apenas cartões de débitos e nas bandeiras VISA e Mastercard, do Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop, mas a intenção do app de Mark Zuckenberg é que futuramente seja possível abranger ainda mais o leque de opções de pagamentos.

Importante: para recebimentos, o destinatário precisa ter conta no mesmo banco do remetente e ter a função também configurada no Facebook Pay. A respeito da função crédito, incialmente ela será liberada apenas para pagamentos a estabelecimentos que usam o WhatsApp Business.

Leia mais!

O fim para os caloteiros

Uma curiosidade sobre o recurso é que ele permite que você não apenas envie dinheiro, mas também cobre valores de alguém. Na opção “Pagamentos” > aba “Solicitar”, você consegue enviar uma solicitação com o valor que a pessoa precisa te pagar e ainda acrescentar uma mensagem opcional.

Crédito: Olhar Digital

Se quiser saber como enviar dinheiro pelo WhatsApp, em outro tutorial, preparamos um passo a passo para você aprender a usar a ferramenta. Clique aqui para ver!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!