‘Far Cry 6’, a próxima iteração da franquia de jogos de ação da Ubisoft, ganhou nesta sexta-feira (28) seu primeiro trailer de gameplay e – finalmente – uma data de lançamento definitiva. Em 7 de outubro, os jogadores poderão encarnar o guerrilheiro revolucionário Dani Rojas para livrar a ilha de Yara do ditador Antón Castillo.

E mesmo com esse enredo, a Ubisoft garante que não quer politizar o jogo. Em entrevista ao site The Gamer, o diretor narrativo da empresa, Navid Khavari, disse que ‘Far Cry 6’ se inspira em guerrilheiros do passado, mas que a trama do game não guarda qualquer semelhança com eventos históricos.

publicidade

“A inspiração original foram as táticas de guerrilha, que obviamente está ligada à revolução. Quando você fala sobre guerrilhas, você pensa nas guerrilhas dos anos 1950 e 1960, nós realmente fomos lá para falar com guerrilheiros de verdade que lutaram naquela época, e nós realmente nos apaixonamos por suas histórias”, conta Khavari.

Leia também:

A produção da Ubisoft chegou a entrevistar combatentes que participaram da Revolução Cubana (1953-1959) e ajudaram Fidel Castro a derrubar a ditadura de Fulgêncio Batista. “Mas também nos apaixonamos pela cultura e pelas pessoas que conhecemos. Quando terminamos, sentimos que não devíamos fazer Cuba [no jogo], percebemos que é uma ilha complicada e nosso jogo não quer fazer uma declaração política sobre o que está acontecendo especificamente em Cuba”, explica o diretor.

Apesar de tomar como inspiração somente as táticas dos guerrilheiros, Khavari afirma que ‘Far Cry 6’ não se esquivará de abordar as entrelinhas que envolvem uma tomada de poder à força. “Uma revolução é complexa, e as pessoas com quem você vai se envolver também são complexas. Eu uso esta linha de filosofia, em que cada personagem tem seu próprio batimento cardíaco, você apenas tem que encontrá-lo”, diz Khavari.

E personagens carismáticos, uma marca da série ‘Far Cry’, não faltarão. A começar pelo próprio ditador Antón Castillo, que será interpretado pelo sempre excelente Giancarlo Esposito (‘The Mandalorian’, ‘Breaking Bad’) e seu filho Diego, interpretado por Anthony Gonzalez (‘Viva – A Vida É uma Festa’).

Ao lado de Dani Rojas (jogável como mulher ou homem), os jogadores se juntarão a rebeldes revolucionários, incluindo Clara Garcia, a líder do grupo Libertad, e Juan Cortez, um ex-espião da KGB e mestre guerrilheiro. Você também será capaz de se juntar a novos companheiros animais como Chorizo, o cachorro salsicha, ou Guapo, o crocodilo feroz.

‘Far Cry 6’ será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Via: The Gamer