Há algum tempo que ouvimos rumores apontando para o lançamento do famigerado Switch Pro. Agora, parece que a Nintendo está finalmente pronto para um anúncio oficial. Nesta sexta-feira (28), foi revelado que o site da Amazon no México listou na área de vendas, e deletou pouco depois, a versão melhorada do console híbrido!

A listagem da Amazon Mexico claramente não deveria ter sido vazada agora, visto que a página estava incompleta e não mencionava preço, informações adicionais ou outros detalhes, e apenas tinha “New Switch Pro” no título do produto. O link foi excluído pouco tempo depois que o conhecido influencer gamer Wario64 publicou a novidade no Twitter, o que sugere ainda mais que tudo não passou de um engano da gigante varejista de comércio eletrônico.

publicidade

O que esperar do Nintendo Switch Pro?

Como já noticiado pelo Olhar Digital, a versão melhorada do novo Nintendo – sem nome oficial, mas conhecida popularmente como Switch Pro – utilizará a tecnologia DLSS da Nvidia para chegar à resolução 4K quando ligado à TV e ainda terá uma tela OLED aprimorada de 7 polegadas, maior que a do atual modelo (6,2) ou Switch Lite (5,5).

E, aparentemente, o anúncio deve ocorrer nas próximas semanas, antes do dia 12 de junho, quando começa a E3, de acordo com fontes da Bloomberg, que afirma que o próximo console da empresa japonesa começará a ser produzido em julho, e deve ficar pronto entre setembro e outubro deste ano.

publicidade
Nintendo Switch Pro
Nintendo Switch a caminho? Tudo indica que sim. Imagem: Pixabay

O anúncio antes da apresentação oficial da empresa na E3 ocorreria para dar aos desenvolvedores espaço para mostrar os jogos atualizados no novo modelo. E, apesar da escassez mundial de chips, a “Big N” deverá ter volume suficiente para um lançamento “em setembro” sem problemas.

“Os fornecedores estão confiantes de que podem atender aos pedidos da Nintendo, apesar da contínua escassez de chips”, diz o artigo. “Suas linhas de produção estão mais bem preparadas para a potencial mudança de componentes e as peças que a Nintendo está usando estão sujeitas a menos competição do que as dos consoles mais poderosos de seus rivais”.

publicidade

Leia mais:

Ainda segundo as fontes da publicação, o Switch Pro será vendido por cerca de US$ 299 (algo em torno de R$ 1.500), ao lado da versão mais barata do console, o Switch Lite. Ou seja, as novas opções substituirão o modelo principal existente quando chegar ao mercado, que não será mais fabricado.

publicidade

Fonte: GizChina

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!