Expandindo as formas de monetização da plataforma, o Twitter deve ganhar em breve uma versão paga, que dará alguns recursos extras para os assinantes. Apesar de ainda não ter sido anunciado, o serviço Twitter Blue teve seu preço vazado no Brasil na última quinta-feira (27).

Na App Store, os valos ficaram disponíveis durante um tempo e foi possível conferir o custo da assinatura. Para ter acesso ao Twitter Blue, o usuário deverá desembolsar US$ 2,99 por mês; aqui no Brasil, o custo será de R$ 15,90 mensais.

Quem assinar a versão paga do Twitter deverá ter algumas vantagens em relação aos outros usuários da plataforma, como mudar a cor da rede social para amarelo, laranja, verde, vermelho e roxo, além de possibilitar trocar o ícone do aplicativo. Futuramente, novas funções devem ser adicionadas ao sistema de assinaturas.

Preço da assinatura do Twitter pago

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, representantes do Twitter já disseram diversas vezes que estão desenvolvendo novas formas de lucro para a plataforma e, com o preço da assinatura vazado, isso está se confirmando. Recentemente, a plataforma disponibilizou um modo de doação para perfis verificados.

publicidade

Leia também!

Está sendo preparado também um sistema de assinaturas para o Espaços, em que donos de salas vão poder cobrar ingresso dos usuários para terem acesso aos canais de áudio. Ainda não é possível saber se assinantes do Twitter Blue vão ter alguma vantagem nisso também.

Apesar do preço vazado no Brasil e no mundo, não há uma data para o anuncio oficial do modo pago do Twitter. No entanto, considerando que já está aparecendo na App Store, isso deve ocorrer em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!