O especial ‘Friends: The Reunion’, transmitido pela HBO Max, por pouco não bateu a audiência de ‘Mulher-Maravilha 1984’. O episódio que reuniu o elenco original do sitcom foi visto por cerca de 29% dos lares assinantes de plataformas de streaming nos EUA no dia 27, primeiro dia de seu lançamento, de acordo com dados da TVision.

Quando estreou, no Natal de 2020, o filme da heroína da DC Comics alcançou 32% dos assinantes. De acordo com a Nielsen, ‘Mulher-Maravilha 1984’ foi a produção mais vista nos serviços de streaming dos EUA de 21 a 27 de dezembro de 2020, registrando quase 2,3 bilhões de minutos de streaming.

Apesar de ter ficado atrás das aventuras de Gal Gadot por pouco, ‘Friends’ superou ‘Mortal Kombat’ em sua estreia. O longa baseado nos games entrou na HBO Max em 23 de abril, e atingiu 16% dos lares de streaming – embora também tenha dividido a estreia com os cinemas. Em termos de audiência entre os concorrentes, ‘WandaVision’, do Disney+, ainda é campeão: alcançou 34% dos lares com streaming em 15 de janeiro (quando os dois primeiros episódios da série Marvel foram lançados).

Leia mais:

publicidade

A TVision, como a Nielsen, mede a visualização em TVs conectadas à Internet de todos os principais serviços de assinatura e streaming de vídeo dos EUA, incluindo Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, Disney Plus, Apple TV Plus, HBO Max, Peacock, Paramount Plus e Discovery Plus.

Especial reacende interesse por músicas tocadas na série

Toda a empolgação recente em torno de ‘Friends’ despertou não apenas uma nova onda de interesse pela série como também provocou nostalgia das músicas tocadas na série.

A playlist oficial do programa, disponível no Spotify, registrou aumento de 80% de streams na última semana, revelando que o carinho dos fãs envolve também a trilha sonora que embalou os personagens ao longo das temporadas.

Se a maior procura na última semana já parece um número expressivo, no acumulado do ano, os streams de 2021 cresceram 4.000% em relação a 2018. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o incremento é de 200%.

Via: Variety