Se fosse possível converter em toneladas o tamanho em bytes do download inicial de ‘Flight Simulator 2020’, certamente ele se aproximaria do peso de um grande avião de passageiros. Com espantosos 170 GB, o pacote de instalação do jogo da Microsoft teve seu tamanho reduzido pela metade após um recém-lançado patch. Nas notas da atualização Sim Update 4 (patch 1.16.20.0), os desenvolvedores afirmam que novas otimizações de performance reduzem o volume do jogo base para 83GB.

Leia mais:

publicidade

Ainda é um tamanho considerável, mas é um redução muito bem-vinda, sobretudo para quem não dispõe de planos de internet de alta velocidade. De todo modo, ‘Flight Simulator 2020’ ainda demanda um grande espaço disponível para a instalação, já que o game demanda pelo menos 150 GB, segundo especificações da Microsoft.

O patch ainda traz outras melhorias em termos de navegação, correção de crashes, ajustes gráficos e otimizações técnicas como balanceamento de alguns modelos de aeronaves etc. Os detalhes completos da atualização podem ser vistos aqui.

publicidade

O jogo

Lançado para PC em agosto de 2020, o novo ‘Flight Simulator’ está disponível na Steam e na Microsoft Store, chegando em breve também ao consoles Xbox Series X/S. A atual versão do simulador de voo, que utiliza dados de satélites, impressiona pelo alto nível de realismo e pelas proporções.

É possível viajar para mais de 37 mil aeroporto, sobrevoar 1,5 bilhão de edifícios e vislumbrar detalhes reais da paisagem em milhões de cidades. O game também conta com atualizações de clima fornecidas em tempo real e transpõe para o gameplay mudanças e oscilações de temperatura, de direção e velocidade do vento, entre outras ocorrências meteorológicas, como chuvas, furacões etc.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!