Dom‘, uma produção brasileira inspirada em história real é a estreia da semana na Amazon Prime Vídeo. A série é baseada na vida de Pedro “Dom” Machado Lomba Neto, jovem carioca de 23 anos que chefiou uma violenta quadrilha especializada em assaltar edifícios.

Com produção Conspiração e Breno Silveira como showrunner, ‘Dom’ estreia no próximo dia 4 em mais de 240 países e territórios. Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, o elenco também conta com Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros. 

publicidade

Leia também:

Recentemente, em entrevista, o diretor Breno Silveira (‘2 Filhos de Francisco’) afirmou que a produção será responsável por contar “os verdadeiros fatos” da história de Pedro “Dom”. “Foram muitas histórias [oferecidas para a Amazon] até a gente chegar aqui (…) Chegamos com muitas histórias e eles escolheram essa”, explicou o diretor, que coletou informações sobre a infância e história do criminoso com o próprio pai, o policial civil aposentado Luiz Victor Dantas Lomba. “[Antes de falecer], ele me contava que achava que a mídia tinha tratado o filho dele como monstro e, nessa série, mostramos os verdadeiros fatos”.

publicidade

As datas de estreia, bem como as sinopses abaixo, são fornecidas pela Amazon. Filmes, séries e documentários estão sujeitos a alteração por parte da plataforma, sem aviso prévio.

1º/06

O Convidado

Filme (1h 36min) | Ação | Suspense | Ano de produção: 2018 (Reino Unido)

publicidade

Jay (Dev Patel) é um misterioso jovem britânico e mulçumano que viaja para o Paquistão para comparecer a um casamento com o propósito de sequestrar a futura noiva. Apesar de sua eficiência, circunstâncias o obrigam a fugir com sua refém para a fronteira e Jay tem que lidar com segredos e mudanças de lealdade que colocam seus planos em risco.

04/06

A Máscara de Ferro

Filme (2h) | Ação | Aventura | Ano de produção: 2019 (Rússia)

publicidade

No início dos anos 1700, o cartógrafo Jonathan Green (Jason Flemyng) está de volta para mapear o Extremo Oriente russo. Ele é forçado a ir para a China, onde enfrenta o Dragon Master e o mascarado czar foge da Torre de Londres para um navio.

Dom

Série (8 episódios)| Drama | Crime | Ano de produção: 2021 (Brasil)

Um pai que vive para combater as drogas. Um filho que vive se entregando a elas. Dois lados da mesma moeda. Victor é um policial que lutou contra o tráfico de cocaína durante toda sua vida. Seu filho é um dependente químico que se tornou um dos mais procurados assaltantes do Rio de Janeiro, o Pedro Dom. Será o amor de um pai suficiente para salvar a vida do filho?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!