Certos vazamentos e fortes rumores seguem apontando para o lançamento do serviço PlayStation Now (PS Now) no Brasil. Agora, uma página no site nacional do console com vários títulos do streaming de games da Sony apareceu totalmente traduzida para português brasileiro (PT-BR).

“18 jogos incríveis do PS Now dos quais você talvez não tenha ouvido falar”, diz o anúncio. Isto pode ser mais um indício da chegada do serviço de assinatura ao país, ou somente uma tradução de um artigo em inglês. No entanto, é curioso ver algumas evidências em um espaço tão curto de tempo.

PS Now no Brasil? Página com vários jogos do serviço aparece traduzida em PT-BR. Imagem: Imagem: Reprodução/PlayStation
PS Now no Brasil? Página com vários jogos do serviço aparece traduzida em PT-BR. Imagem: Imagem: Reprodução/PlayStation

Recentemente, um outro material de divulgação do PS Now surgiu no site brasileiro da PlayStation, mas foi prontamente retirado do ar após fãs viralizarem a ação nas redes sociais. Assim como o banner, é possível que a Sony remova a atual página, mas até o momento da publicação deste texto, o conteúdo ainda está acessível.

A verdade é que a empresa tem, sim, plano de expandir o PS Now para mais regiões, começando pela Índia. Os jogadores do país asiático sofrem com os preços elevados dos títulos e o serviço permitiria que os jogadores pudessem adquirir mais títulos. A situação, cá entre nós, não é muito diferente do Brasil, com lançamentos custando quase um terço do salário-mínimo.

publicidade

Streaming de games no Brasil: o que é o PS Now?

O PlayStation Now (PS Now) é um serviço de jogos da Sony em nuvem que apresenta via streaming mais de 800 jogos de PlayStation 4 (PS4), PlayStation 3 (PS3) e PlayStation 2 (PS2), que podem ser reproduzidos on-line ou baixados para jogar localmente.

Leia mais:

Com um catálogo de mais de 750 títulos, o PS Now já conta com 3,2 milhões de assinantes em todo o mundo. Para o mês de junho de 2021, A Sony anunciou que mais sete títulos entraram para o catálogo, entre eles:

  • Car Mechanic Simulator‘ (PlayWay)
  • Slay the Spire‘ (Humble Games)
  • Sonic Forces‘ (Sega)
  • Sonic Mania‘ (Sega)
  • Team Sonic Racing’ (Sega)
  • Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown‘ (Sega)
  • The Witcher 3: Wild Hunt – Game of the Year Edition’ (CD Projekt RED)

Fontes: MeuPlayStation e IGN

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!