O mercado de trabalho brasileiro ainda é bastante restrito quanto à contratação de profissionais seniores, com idades acima dos 40 anos. Com foco nesse público, a Empiricus, especializada em conteúdos financeiros, anunciou o Programa Trainee 40+.

Com duração de seis meses, a iniciativa é direcionada a profissionais com mais de 40 anos que querem fazer transição de carreira para o mercado financeiro e desejam trabalhar na casa de análise.

Outra característica do programa de trainee é que os inscritos não precisam ter ensino superior completo e aposentados também podem se candidatar.

O prazo de candidatura vai até 5 de junho, pelo site do Kenoby (que você também pode acessar clicando aqui). A previsão da Empiricus é de que os selecionados iniciem as atividades em 1º de julho.

publicidade
Imagem mostra uma ilustração de uma mão segurando uma espécie de bandeja e, em cima, um gráfico crescente
O programa de trainee é focado em pessoas acima dos 40 anos, que cogitam fazer carreira na área financeira. Crédito: Shutterstock

O Programa Trainee 40+ tem bolsa-auxílio de R$ 2 mil e os aprovados precisam residir em São Paulo ou ter fácil acesso à cidade para participar de atividades presenciais na sede da empresa, que tem sede no bairro do Itaim, na capital paulista.

“O mundo dos investimentos só costuma entrar na vida das pessoas por volta dos 30 anos, idade em que muita gente começa a viver um período de estabilidade financeira. Essa realidade, somada ao atual cenário de juros baixos, trouxe um fluxo muito maior de pessoas que nunca entraram em contato com o setor e agora cogitam fazer carreira na área”, explica Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus.

Com seis vagas abertas com esse propósito, Veras aponta que os selecionados vão fazer um rodízio pelas áreas de relacionamento, copywriting e research da empresa, bem como passarão a fazer parte do banco de talentos da casa de análises para futuras oportunidades. 

Trainee 40+

O projeto da Empiricus foi desenhado a partir de pedidos dos assinantes da plataforma, que viram no crescimento expressivo do número de investidores no Brasil como um novo nicho para traçar um caminho profissional.

Nos principais canais de relacionamento da casa de análises, que conta com mais de 415 mil assinantes, são recorrentes o envio de dúvidas de pessoas que querem ingressar no ramo. “A gente recebe mensagens de profissionais formados em cursos como veterinária, engenharia e até mesmo medicina interessados em saber como se capacitar para trabalhar conosco”, diz o diretor.

Veja também!

Fundada em 2009 por Felipe Miranda, Rodolfo Amstalden e Caio Mesquita, a Empiricus é a primeira casa de análise do Brasil. A empresa conta com 415 mil assinantes e mais de 40 analistas que acompanham de perto as diferentes classes de ativos e produzem diariamente conteúdos multiplataforma para ajudar o cidadão comum a investir.