A assistente digital Alexa, da Amazon, ganhou uma atualização para discutir regras do futebol, em comemoração ao início do “Brasileirão” (Campeonato Brasileiro) de 2021, no último domingo (30).

Intitulado “VARlexa” (sim, é sério), o novo modo pode ser acionado por meio de comandos de voz específicos, que farão com que a Alexa mostre curiosidades sobre as regras mais polêmicas do Brasileirão.

publicidade

Leia também

Montagem mostra o "VARlexa", recurso da Alexa para o Brasileirão, onde a assistente digital responde a perguntas com informações sobre as regras do futebol brasileiro
O “VARlexa” é um recurso introduzido pela Amazon à assistente digital Alexa, para comemorar o início do Campeonato Brasileiro de Futebol. Imagem: Rafael Arbulu/Olhar Digital

Para chamá-la, você pode fazer perguntas como “Alexa, cadê o VAR?” ou “Alexa, quero o VAR” – uma referência ao sistema digital de análise dos momentos mais polêmicos de uma partida de futebol. A partir daí, a assistente vai oferecer pílulas sobre as diversas regras do esporte.

publicidade

Algumas perguntas mais específicas também serão suportadas, pela assistente digital, como “Alexa, que tipo de carrinho leva cartão vermelho?” ou “Alexa, o que é uma posição de impedimento?”. Outras interações incluem calendários com as próximas partidas do Brasileirão e outros torneios ou então o próximo jogo do seu time favorito. Finalmente, notícias esportivas em geral e piadas (destaque para “Alexa, imite o ex-jogador Neto”) também entram no rol de perguntas respondidas pela Alexa.

A novidade foi introduzida no último dia 29, pelo apresentador e narrador esportivo Paulo Andrade, da ESPN. Segundo a assessoria de imprensa da Amazon, a novidade é um recurso permanente, então não há um calendário fixo da brincadeira, e você poderá acionar a Alexa para fazer as perguntas sempre que quiser.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!