Um Tesla Model 3 foi esmagado na Inglaterra após blocos de concreto caírem da lateral de um caminhão durante uma curva e atingirem o veículo. O motorista e a passageira que estavam no carro, identificados como Neil Collins e sua esposa Alison, sofreram apenas ferimentos leves, apesar do susto.

“Pude ver que o caminhão parecia ter virado muito rápido na esquina porque estava realmente inclinado, então pensei: ‘Oh, caramba, isso não parece muito bom.’ Então, chegamos ao lado e pude ver os blocos escorregando”, contou o proprietário do carro a um veículo de notícias local.

Os blocos esmagaram toda a lateral do veículo, fabricado pela empresa que tem Elon Musk como CEO, e destruíram o para-brisa e os vidros. Para Collins, conseguir sair ileso de um acidente como esse é quase um milagre.

“Antes que eu pudesse reagir, em uma fração de segundo, ele estourou e havia vidro por toda parte, e havia fumaça. A próxima coisa que eu soube foi que os serviços de emergência estavam sendo chamados. O para-brisa desabou, mas praticamente se manteve firme. Foi incrível que saímos”, disse o motorista, que acredita que a tecnologia e estrutura do modelo Tesla pode ter salvado a vida do casal.

publicidade
Tesla é esmagado por bloco de concreto e passageiros saem com ferimentos leves. Imagem: Reprodução/Youtube
Tesla é esmagado por bloco de concreto e passageiros saem com ferimentos leves. Imagem: Reprodução/Youtube

“Foi absolutamente chocante, mas felizmente, minha esposa e eu saímos com pequenos cortes e hematomas. Quando você sai e olha para o carro, você acha incrível que não tenha sido muito pior.”

O acesso às imagens do acidente só foi possível devido à tecnologia de câmeras embutidas nos carros elétricos da Tesla Motors, batizadas de TeslaCam. Veja o vídeo:

Leia mais!

O sistema, inclusive, já ajudou a polícia dos Estados Unidos a prender um homem que vinha ‘praticando’ tiros em veículos, colocando em risco a vida de pessoas ao redor. Graças a um modelo Tesla, que estava ligado no “modo sentinela” – que deixa câmeras ligadas – o indivíduo foi flagrado e identificado.

O casal aguarda agora que medidas sejam tomadas contra o motorista do caminhão ou a empresa de transporte, já que o acidente podia ter os matado.

“Acho que o motorista do caminhão tinha certeza de que nos matou porque estava branco como um lençol. Ele perguntou se eu estava bem e compartilhei algumas palavras bem escolhidas com ele. É bastante chocante como essas coisas são comuns e que muitas vezes não são processadas, mesmo onde pessoas foram mortas”, finalizou Collins.

De acordo com a Highways England, agência de normas para motoristas e veículos, mais de 22.000 acidentes por objetos que caem de veículos acontecem por ano nas estradas da Inglaterra.

Fonte: Teslarati

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!