O anúncio do pacote de expansão do clássico game FPS (First person shooting) de PC ‘Half-Life 2: Episódio 3’ completou 15 anos nesta última sexta-feira (29). O episódio curiosamente não foi lançado até hoje.

A Valve Corporation anunciou a notícia de uma expansão de três episódios complementares ao game lançado originalmente em 2004. Na publicação feita no dia 26 de maio de 2006, a desenvolvedora norte-americana explicava que já havia concluído o projeto do episódio 1 e que o episódio 2 estava na expectativa de ser lançado no final de 2006.

Por fim, a Valve afirmou que a trilogia seria finalizada com o lançamento do episódio 3 até dezembro de 2007. A segunda parte da expansão teve sua data de estreia adiada para outubro de 2007, porém a terceira parte ficou realmente apenas na promessa.

É fato que em 2020 a empresa lançou um novo membro da franquia: o ‘Half-life: Alyx‘. Entretanto, em um projeto totalmente diferente ao da trilogia de expansão anunciada 15 anos atrás.

publicidade
half life alyx half-life 2: episodio 3
Os fãs aguardaram durante anos pelo lançamento do episódio 3 da trilogia de expansão ao clássico ‘Half-Life 2’. A franquia acabou ganhando um novo game em março de 2020, porém não era o que os fãs aguardam há 15 longos anos. Foto: Valve.

‘Half-Life: Alyx’ é um título de realidade virtual (VR) da franquia que recebeu muitos elogios da crítica especializada, além de notas excelentes em portais tradicionais, como o Metacritics e o IGN.

Apesar da boa recepção, o último lançamento da franquia não conseguiu a mesma popularidade de seus antecessores em virtude de só estar disponível para dispositivos de realidade virtual. Infelizmente, um item ainda para poucos.

No final das contas, apesar de ainda não existir indícios por parte da Valve Corporation, ainda existe uma certa expectativa para o lançamento do já lendário episódio 3 de ‘Half-Life 2‘.

Apesar de improvável, a esperança do lançamento do game se confunde com a expectativa de que um novo título da franquia surja nos moldes tradicionais de first person shooting que a tornaram célebre entre os fãs do gênero.

Via: Kotaku