Como uma forma de comemorar o “Mês do Orgulho LGBTQIA+“, A Microsoft anunciou que o jogo ‘Tell Me Why‘, desenvolvido pela Dontnod Entertainment (DONTNOD), está gratuito durante todo o mês de junho para PC e Xbox. A ação promocional já está disponível e abrange os três capítulos do game.

Para adquirir uma cópia sem custos, basta clicar na página do título na plataforma que preferir – Windows 10Xbox One ou Steam – e finalizar a compra. O jogo será adicionado automaticamente à biblioteca. Sempre bom lembrar que, uma vez resgatado, o jogador terá acesso ao título de forma vitalícia, ou seja, para sempre.

Tell Me Why
‘Tell Me Why’ está gratuito para PC e Xbox durante o mês de junho. Imagem: Dontnod Entertainment/Divulgação

Lançada em 2020, a premiada aventura narrativa dos mesmos criadores de ‘Life is Strange’ (2015) conta a história dos gêmeos Tyler Ronan, um homem trans, e sua irmã Alyson, que voltam após 10 anos à aldeia natal, no Alasca, para explorar os segredos em torno da morte de sua mãe e colocar um “ponto final num capítulo de suas vidas”.

Fato curioso: para criar o personagem transexual, a DONTNOD trabalhou em colaboração com a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), reconhecido grupo internacional de defesa dos direitos LGBTQIA+.

publicidade

Leia mais:

Originalmente lançado de forma exclusiva para Xbox One, ‘Tell Me Why’ foi bem recebido pela crítica e venceu vários prêmios, incluindo na categoria “Jogo de Impacto” do The Game Awards 2020, maior premiação do setor. Confira abaixo o trailer do título:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!